TJSP promove “Gestão Participativa” nas 2ª e 3ª CJs de São Bernardo do Campo e Santo André

  #SomosTJSP

#JuntosPelaValorizaçãoDoJudiciário

       
        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, acompanhado do juiz assessor chefe do Gabinete Civil Fernando Figueiredo Bartoletti, levou ontem (20) o projeto “Gestão Participativa” até as 2ª e 3ª Circunscrições Judiciárias para o encontro de trabalho com juízes da região. Ambas CJs pertencem à 1ª Região Administrativa Judiciária, sob a direção do juiz Regis de Castilho Barbosa Filho. O presidente foi recebido pela juíza diretora do fórum de Santo André, Milena Dias, comarca onde ocorreu o encontro. Paulo Dimas também aproveitou a oportunidade para cumprimentar os servidores da Comarca de Santo de André.

        Durante as reuniões do “Gestão Participativa” o presidente conhece de perto as questões inerentes à Justiça da região ao mesmo tempo em que estimula os magistrados a proporem ideias, apontarem dúvidas e compartilharem sugestões e críticas, tudo para aprimorar os serviços judiciários. Paulo Dimas também faz esclarecimentos sobre as iniciativas empreendidas na gestão, dificuldades encontradas e o que tem feito para superá-las. Nesse encontro de trabalho, entre outros assuntos, foram discutidos a implantação do inquérito digital, as Centrais Facilitadoras, o funcionamento e a expansão do Cartório do Futuro, a interoperabilidade promovida pelo Escritório Digital, campanhas de comunicação para mostrar que as ações da Justiça estadual é a mais próxima da população, além de informações sobre o trâmite de projetos de lei nas esferas federal e estadual.

        A 2ª CJ é formada pelas comarcas de São Bernardo do Campo e Diadema; 3ª CJ, pelas comarcas de Santo André, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra. De acordo com as estatísticas do mês de agosto, em Diadema há 193.784 processos em andamento; em Mauá, 158.435; em Ribeirão Pires, 67.907; em Rio Grande da Serra, 23.923; em Santo André, 270.092; em São Bernardo do Campo, 244.453 e em São Caetano do Sul há 68.225 ações em trâmite.       

        Também participaram do encontro os juízes de Santo André Adriana Bertoni Holmo Figueira (5ª Vara Cível), Alexandre Betini (1ª Cível), Alexandre Zanetti Stauber (4ª Cível), Fernanda de Almeida Pernambuco (3ª Vara da Família e das Sucessões), Flávio Pinella Helaehil (3ª Cível), Genilson Rodrigues Carreiro (1ª Vara da Fazenda Pública), José Francisco Matos (9ª Cível), Lucas Tambor Bueno (4ª Criminal), Marcelo Franzin Paulo (2ª Vara da Fazenda Pública), Marcio Bonetti (7ª Cível), Maria Lucinda da Costa (1ª Criminal), Rodrigo Augusto de Oliveira (1ª Vara da Família e das Sucessões), Roberto Hiroshi Morisugi (2ª Vara da Família e das Sucessões), Teresa Cristina Cabral Santana Rodrigues dos Santos (2ª Criminal), Soraia Lorenzi Buso (Vara da Infância e da Juventude), André Luiz Rodrigo do Prado Norcia, Bruno Luís Costa Buran, Gustavo Sampaio Correia, Mariana Silva Rodrigues Dias Toyama Steiner e Roberta Hallage Gondim Teixeira (auxiliares); de Diadema Andre Pasquale Rocco Scavone (2ª Cível), Claudia Maria Carbonari de Faria (Vara do Júri, Execuções Criminais, Infância e Juventude e do Idoso e diretora do fórum), Heitor Donizete de Oliveira (1ª Criminal), Patrícia Helena Hehl Forjaz de Toledo (2ª Criminal) e José Pedro Rebello Giannini (auxiliar); de São Bernardo do Campo Carlos Gustavo Visconti (Vara do Juizado Especial Cível), Carlo Mazza Britto Melfi (5ª Cível), Celso Lourenço Morgado (6ª Cível), Eduarda Maria Romeiro Corrêa (2ª Vara da Família e das Sucessões), Fabiana Feher Recasens (1ª Cível e diretora do fórum), Fatima Cristina Ruppert Mazzo (1ª Vara da Família e das Sucessões), Gustavo Dall’Olio (8ª Cível), Mauricio Tini Garcia (2ª Cível) e Sandra Regina Nostre Marques (1ª Criminal); de Mauá Glauco Costa Leite (3ª Cível) e Thiago Elias Massad (2ª Cível); de Ribeirão Pires Isabel Cardoso da Cunha Lopes Enei (3ª Vara e diretora do fórum), Maria Carolina Marques Caro Quintiliano (Vara do Juizado Especial Cível e Criminal) e Walter de Oliveira Junior (1ª Vara). Também acompanhou o encontro de trabalho o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti.


        
Mais fotos no Flickr.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP