Ourinhos comemora elevação de entrância

        A Comarca de Ourinhos reuniu, na última sexta-feira (7), magistrados, promotores de Justiça, advogados, servidores e cidadãos ourinhenses para comemorar a vigência da Lei Complementar 1.274/15, que alterou a classificação da comarca de Entrância Intermediária para Entrância Final. A solenidade contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.
        
Em Ourinhos há (dados de agosto/16) 82.416 feitos em andamento: 14.929 cíveis, 3.953 no juizado cível, 7.043 ações criminais, 7.155 nos juizados criminais, 546 referentes à infância e juventude e 48.790 execuções fiscais.
        
Primeiro a fazer uso da palavra, o juiz titular da 3ª Vara Cível e diretor do fórum de Ourinhos, Cristiano Canezin Barbosa, que no ato representou também o presidente da Associação Paulista de Magistrados, disse que a conquista tinha importância histórica. “Agora, a Comarca de Ourinhos ocupa o mais alto degrau da estrutura das comarcas do Judiciário Bandeirante, em pé de igualdade com a própria Capital do Estado. O feito trará benefícios inegáveis para a comarca. Cito, como exemplo, a primazia na implantação de projetos como o novo modelo de segurança dos fóruns, como o cartório do futuro, os quais começarão a ser implementados pelas comarcas de entrância final, conforme anunciado pelo Tribunal de Justiça... ...Não poderíamos deixar passar em branco este marco tão importante. Era necessário um memorial para registrar e festejar este grande feito. Era necessário também agradecer e homenagear aqueles que, de uma forma ou de outra, com maior ou menor esforço, contribuíram para construção desta nova realidade.”
        
Para a prefeita Belkis Gonçalves Santos Fernandes, a conquista do Judiciário ourinhense coroava o final de seu mandato. “Ao se transformar em Entrância Final a cidade de 110 mil habitantes se iguala às de grande porte e o sonho de ser desembargador já passa por aqui.”
        
O deputado federal capitão Augusto também comemorou o feito lembrando os diversos contatos feitos para que a elevação acontecesse. Capitão Augusto destacou, também, que na condição de vice-lider do Governo, estava à disposição do Judiciário para impedir que diversos projetos que visam o enfraquecimento do Judiciário sigam em frente. “Precisamos de uma Justiça cada vez mais forte”, concluiu o deputado.
        
Ao encerrar a cerimônia, o presidente Paulo Dimas também se referiu aos projetos em trâmite que buscam enfraquecer o Poder Judiciário. Ele agradeceu o apoio de todos os que se comprometem com a causa pública e defendem as instituições para que sejam respeitadas pela população. “O Judiciário estadual está todos os dias, de segunda a domingo, à disposição da população“, completou o presidente agradecendo a acolhida que teve junto aos servidores da comarca.
        
Também prestigiaram o evento o vereador Alexandre Araújo Dauage, representando o presidente da Câmara; o coordenador adjunto da 25ª Circunscrição Judiciária – Ourinhos, desembargador Mário Álvares Lobo; os juízes federais em Ourinhos Elídia Aparecida de Andrade Corrêa e Mauro Spalding; o procurador federal em Ourinhos Marcos Antônio Martins Manvailer; o juiz assessor da Presidência, chefe do Gabinete Civil, Fernando Figueiredo Bartoletti; a juíza diretora da 3ª Região Administrativa Judiciária de Bauru, Ana Carla Criscioni dos Santos; o juiz diretor da 5ª Região Administrativa Judiciária de Presidente Prudente, Antonio Roberto Sylla; os juízes da Comarca de Ourinhos Alessandra Mendes Spalding (2ª Vara Cível), Bárbara Tarifa Mordaquine (Vara do Juizado Especial Cível), Nacoul Badoui Sahyoun (1ª Cível), Raquel Grellet Pereira Bernardi (1ª Criminal) e Renata Ferreira dos Santos Carvalho (2ª Criminal); os juízes diretores de fóruns Antonio José Magdalena (Santa Cruz do Rio Pardo), Paula Jacqueline Bredariol de Oliveira (Marília) e Mônica Tucunduva Spera Manfio (Assis); o juiz José Carlos Hernandes Holgado; os promotores de Justiça de Ourinhos Aguilar de Lara Cordeiro, Maurício Azevedo Ferreira e Silvio da Silva Brandini; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti; o delegado de polícia assistente da Seccional, José Crisci Manzano, representando o delegado seccional de Ourinhos; o procurador do estado no município de Ourinhos, Renato Bernardi; o presidente da 58ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Ourinhos, roberto Zanoni Carrasco; Rodrigo Costa, representando o deputado estadual Antonio Salim Curiati; magistrados, integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, secretários municipais, civis, militares, servidores e cidadãos ourinhenses.
        Mais fotos no flickr.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP