Desembargadores recebem Medalha Paulo Bomfim – Príncipe dos Poetas

        No início da sessão do Conselho Superior da Magistratura, no Gabinete da Presidência, o poeta Paulo Bomfim entregou aos presidentes das Seções de Direito Público e Direito Criminal, respectivamente, desembargadores Ricardo Henry Marques Dip e Renato de Salles Abreu Filho a Medalha Paulo Bomfim – Príncipe dos Poetas, que impossibilitados de comparecer à sessão solene de outorga da medalha, em 29 de setembro, foram agraciados na data de ontem (18). A medalha é destinada aos que se destacam em serviços prestados a São Paulo e ao culto à Revolução Constitucionalista de 1932 e foi instituída pelo Núcleo MMDC do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC.
        
O presidente da Corte, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, registrou a importância do ato e falou da entrega das demais medalhas, realizada as vésperas de o poeta completar 90 anos. Ao fazer a entrega a Renato de Salles Abreu Filho, Paulo Bomfim a dedicou à memória de seu pai Renato de Salles Abreu que foi muito seu amigo. A de Ricardo Henry Marques Dip, Paulo Bomfim a dedicou a José Pedro Galvão de Souza, que foi professor do desembargador e também muito amigo seu.
        
Renato Salles agradeceu a honraria de receber o diploma e medalha “com o nome do grande poeta” e Ricardo Dip disse que o considera “o segundo Guilherme de Almeida”.
        
Também acompanharam o momento, os juízes assessores da Presidência Fernando Figueiredo Bartoletti (chefe do Gabinete Civil) e Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins e o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP