Magistrados do 186º Concurso participam de visita monitorada
Juízes visitaram sede do Museu e Palácio da Justiça.
Na manhã desta quarta-feira (16), 77 juízes recém-empossados conheceram um pouco da história do Tribunal de Justiça paulista. Divididos em dois grupos, percorreram as instalações do Palácio da Justiça e do Palacete Conde de Sarzedas, sede do Museu, para conhecer parte do acervo e receber informações sobre as salas e o estilo arquitetônico dos prédios históricos.
A visita monitorada integra a grade curricular do Curso de Iniciação Funcional que os novos juízes iniciaram em outubro, quando tomaram posse no 186º Concurso de Ingresso da Magistratura. O curso tem duração de quatro meses, com 480 horas/aula. A previsão é que eles iniciem nas varas escolhidas em janeiro de 2017.
No antigo casarão eles foram recebidos pelo diretor e pelo vice da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargadores Antonio Carlos Villen e Francisco Eduardo Loureiro; e pelos desembargadores Afonso Celso Nogueira Braz, Antonio Rigolin e Marcos Pimentel Tamassia, que deram as boas-vindas. Já no Palácio, a juíza assessora da Presidência Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins ressaltou a importância da visita e o privilégio de fazer parte da história do Tribunal.
Marcos Pimentel Tamassia também destacou a importância da visita monitorada, além da necessidade de dedicação para uma excelente prestação jurisdicional. “Espero que tenham gostado da visita. Vocês começaram a fazer parte dessa história, que já tem quase 150 anos. Desejo muito sucesso.”
Mais fotos no Flickr
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / RL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br