12ª Circunscrição Judiciária recebe “Gestão Participativa”

Gestão: reuniões de trabalho em São Carlos e Ibaté.

     

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, esteve na última sexta-feira (18), na 12ª Circunscrição Judiciária para reunião de trabalho (gestão participativa) com os juízes da CJ que abrange as comarcas de Descalvado, Ibaté, Ribeirão Bonito e São Carlos.

        No “Gestão Participativa”, como é chamada a reunião de trabalho, o presidente busca conhecer de perto as questões inerentes à Justiça da região, ao mesmo tempo em que tem a oportunidade de levantar ideias, esclarecer dúvidas, colher sugestões e críticas para o aprimoramento dos serviços judiciários. Nessas ocasiões, o presidente também informa as iniciativas empreendidas na gestão, as dificuldades encontradas e o que tem feito para superá-las e visita todas as dependências do fórum.

        Pela manhã, depois da cerimônia de encerramento do projeto “Cidadania e Justiça também se aprendem na escola”, Paulo Dimas, acompanhado do juiz diretor do fórum, Carlos Castilho Aguiar França, que também responde pela 3ª Vara Cível, visitou as dependências dos fóruns criminal e cível da Comarca de São Carlos. Também estavam presentes os desembargadores Luis Soares de Mello Neto (coordenador da 12ª CJ São Carlos) e Sandra Maria Galhardo Esteves, o juiz assessor chefe do Gabinete Civil da Presidência, Fernando Figueiredo Bartoletti. e o juiz assessor da Presidência da Associação Paulista de Magistrados João Baptista Galhardo Júnior, representando o presidente da Apamagis. Em São Carlos, o presidente incorporou outra hashtag a que tem sido utilizada (#SomosTJSP), usada na comarca. Com a #Tudovaidarcerto, criada pelo juiz Alex Ricardo dos Santos Tavares, servidores e magistrados trabalham para uma excelente prestação jurisdicional. 

        Participaram da reunião de trabalho os magistrados de São Carlos Alex Ricardo dos Santos Tavares (4ª Cível), André Luiz de Macedo (3ª Criminal), Antonio Benedito Morello (1ª Criminal), Carlos Eduardo Montes Netto (auxiliar), Claudio do Prado Amaral (2ª Criminal), Daniel Felipe Scherer Borborema (auxiliar), Gabriela Müller Carioba Attanasio (Vara da Fazenda Pública), Marcelo Luiz Seixas Cabral (2ª Cível), Milton Coutinho Gordo (1ª Cível), Paulo César Scanavez (1ª Vara da Família e das Sucessões), Silvio Moura Sales (Vara do Juizado Especial Cível); Eduardo Cebrian Araújo Reis (diretor do fórum de Ibaté); Victor Trevizan Cove (diretor do fórum de Ribeirão Bonito).

        No período da tarde, o presidente Paulo Dimas foi até a Comarca de Ibaté. Recepcionado pelo juiz Eduardo Cebrian Araújo Reis, pelo prefeito Alessandro Magno de Melo Rosa, vereadores e servidores, todos felizes porque era a primeira vez, depois da inauguração do fórum, que um presidente do Tribunal de Justiça conhecia de perto o funcionamento do Judiciário local. Em Ibaté, além da visita às dependências do fórum, a pauta versou sobre a construção de um novo prédio já que a prefeitura disponibilizou área de 10 mil metros quadrados para a edificação de uma nova sede ao Judiciário ibateense.


        
Mais fotos no Flickr.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP