Primeiro dia da Senacon alcança 82,77% de acordos
Valdelice e Francisco oficializaram união estável de 15 anos.
"Como o nosso caso, há muitas pessoas na mesma situação. Sei que não é tão caro regularizar a união estável, mas nosso dinheirinho já tem o destino certo. Não havia nada que nos impedisse de oficializar a união, somente a parte financeira. Como tudo é gratuito, resolvemos vir aqui para acertar a documentação", declarou Maria Valdelice Nascimento. Ela e Francisco Rufino, juntos há 15 anos e pais de Victor Hugo, 14 anos, e Marcos Vinicius, de 10, estiveram ontem (21) no Parque da Água Branca – onde se concentram as audiências pré-processuais – para participar do primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação.
Na segunda-feira, cerca de 400 pessoas foram atendidas e 180 audiências realizadas, das quais 149 resultaram em acordos, alcançando o índice de 82,77% e movimentando R$ 45.349,00.
A Semana Nacional da Conciliação prossegue até a próxima sexta-feira (25). A estrutura conta com 42 salas de audiência e com o trabalho diário de cerca de 250 pessoas, entre conciliadores, servidores, juízes, promotores e defensores. Interessados da capital paulista que se cadastraram previamente para participar poderão resolver suas demandas, gratuitamente, em poucos minutos. Nos dias 24 e 25 serão atendidos também os casos cíveis. O TJSP, em parceria com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) também disponibilizará no local, entre os dias 21 e 23, a emissão de carteiras de identidade para quem solicitar 1ª ou 2ª vias do documento.
O Parque da Água Branca localiza-se próximo ao metrô Palmeiras–Barra Funda, na Avenida Francisco Matarazzo, 455. O horário de atendimento é das 10 às 17 horas.
Comunicação Social TJSP – LV (texto) / AC (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br