Vídeo institucional do TJSP aproxima cidadão da Justiça paulista

Atuação e dados do Tribunal são abordados no vídeo.

 

        Como parte das iniciativas para aprimorar a comunicação, aproximando, cada vez mais, o Poder Judiciário paulista do cidadão, e contribuir para o fortalecimento do Judiciário brasileiro, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti lança o vídeo institucional do TJSP (https://www.youtube.com/watch?v=tGh2PLJOwHw).

        Produzido pela Secretaria da Presidência – por meio da Coordenadoria de Marketing –, com recursos de tecnologia como motion design (animação) e captação de imagens com drone, o vídeo institucional retrata a grandiosidade do maior Tribunal de Justiça do mundo, responsável pelo acervo de mais de 20 milhões de processos, equivalente a um terço das ações de toda a Justiça brasileira. Ao mesmo tempo, explicita a proximidade da Justiça no dia a dia do cidadão em conciliações, adoções, questões ambientais, direito do consumidor, casos de família, crimes e violência doméstica.

        O vídeo retrata ainda a missão, a visão, os valores e a estrutura do TJSP para atender a população paulista e cumprir, com eficiência, o papel de promover a paz social. São cerca de 43 mil servidores públicos e 2,6 mil magistrados – dentre os quais 360 desembargadores –, em 319 comarcas, divididas em 10 Regiões Administrativas Judiciárias, totalizando, aproximadamente, 700 prédios em todo o Estado de São Paulo.

        Também destaca a virtualização dos serviços do TJSP, uma vez que todos os processos que ingressam no Tribunal são digitais, além de ser possível tirar certidões e consultar os processos totalmente online. É o Tribunal de Justiça de São Paulo transformando, para melhor, a vida do cidadão.  

 

        Comunicação Social TJSP – CD (texto) / JT (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP