Tribunal de Justiça encerra curso sobre automotivação
Treinamento contou com a participação de 100 servidores.
A Escola Judicial dos Servidores e a Fundação da Fraternidade Judiciária encerraram nesta quarta-feira (30), no auditório do Gade MMDC (prédio que abriga os gabinetes de trabalho da Seção de Direito Público), mais uma etapa do treinamento Automotivação Transformando Vidas.
O curso, dividido em quatro aulas e direcionado a 100 servidores previamente inscritos, oferece aos participantes a possibilidade de autoconhecimento por meio do estudo do comportamento e dos traços da personalidade. Na aula de hoje, as palestrantes e integrantes da Fundação da Fraternidade Judiciária Cristiane Regina Perfídio Maeda e Magali Fernandes Oliveira da Silva ressaltaram a importância de potencializar talentos. “Todos nós executamos alguma tarefa que nos é muito simples, aí está nosso talento. Ele representa uma pérola preciosa em nossa vida e, quanto mais disponibilizamos essa pérola para o mundo, mais abastecidos ficamos, mais prósperos, mais felizes”, explicou Cristiane Perfídio.
Elas também explicaram a importância de definir objetivos de vida e traçar passos para a realização de grandes sonhos. “Faça um planejamento com metas diárias para realizar sonhos, crie tempo para uma autorreflexão. O aprendizado pode ser aplicado em todos os setores da vida e principalmente dentro do Tribunal de Justiça. Hoje os funcionários têm ferramentas para transformar o ambiente de trabalho e ter qualidade e maior produtividade no serviço”, finalizou Magali Fernandes. Durante o dia, foram realizadas dinâmicas de grupo e exibidos vídeos motivacionais.
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / RL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br