Silmar Fernandes e Alcides Leopoldo tomam posse como desembargadores

Magistrados alcançam mais alto grau da Justiça estadual.

 

        Em posse administrativa realizada hoje (1º) no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, Silmar Fernandes e Alcides Leopoldo e Silva Júnior assumiram o cargo de desembargador da Corte. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, na presença de demais integrantes do Conselho Superior da Magistratura, desembargadores, juízes, servidores e familiares.

        Paulo Dimas destacou a carreira dos magistrados, que assumiram o cargo de juiz na década de 80, bem como a dedicação e o amor pela Judicatura. “É uma honra dar posse a colegas de longa data, de tantas jornadas. São dois magistrados experientes e tenho certeza que, como desembargadores, continuarão a brilhar”, afirmou.

        Os empossados agradeceram a presença dos amigos e familiares e falaram sobre a emoção de alçar o mais alto grau da Justiça estadual. “É uma felicidade tomar posse com Vossa Excelência como presidente da Corte e também estou muito lisonjeado com a presença dos colegas. Prometo continuar trabalhando para honrar a toga”, afirmou Silmar Fernandes. “Alguns dizem que demorei para assumir o cargo de desembargador, mas vejo hoje que assumo no momento certo: ao lado do colega Silmar e na cadeira do desembargador José Roberto Neves Amorim, um homem que elevou o nome do Tribunal paulista e que iniciou uma nova fase de sua vida com alegria”, disse Alcides Leopoldo.

        Também estavam presentes o vice-presidente do TJSP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Luiz Antonio de Godoy; o presidente da Seção Criminal; desembargador Renato de Salles Abreu Filho; o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin; o ex-corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel; demais desembargadores, juízes, amigos e familiares.

        Trajetórias

        Silmar Fernandes – nasceu em São Paulo em 1962 e formou-se pela Faculdade Católica de Direito de Santos, turma de 1985. Ingressou na Magistratura em 1988, como juiz substituto na 44ª Circunscrição Judiciária, com sede na Comarca de Guarulhos. Também judicou em Cafelândia, Carapicuíba e São Paulo. Foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau no ano de 2011. Desde 2013, era membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, classe juiz de direito. Assume a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Ronaldo Alves de Andrade.

        Alcides Leopoldo e Silva Júnior – nasceu na capital paulista, em 1959. É formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1982. Iniciou sua carreira como juiz da 46ª Circunscrição Judiciária, que tem sede na Comarca de São José dos Campos. Ao longo da carreira, trabalhou também em Palmeira D’Oeste, Sertãozinho, Ribeirão Preto e São Paulo. Foi removido a juiz substituto em 2º Grau no ano de 2011.  Assume a vaga do desembargador José Roberto Neves Amorim.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP