Gestão Participativa: integrantes do CSM participam de reuniões com servidores e magistrados

Tradicionais encontros de final de ano celebram 2016.

 

        Gade 9 de Julho – Servidores e magistrados do Gade 9 de Julho, prédio dos gabinetes de trabalho da Seção de Direito Privado, reuniram-se na última quinta-feira (1º) em almoço-reunião, que contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. O presidente foi recepcionado pela desembargadora Christine Santini, que parabenizou os demais desembargadores pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano. Paulo Dimas agradeceu a todos pela colaboração e dedicação e destacou: “Apesar de um ano difícil, em que vivemos uma crise econômica no País, faço um balanço positivo do nosso trabalho. Implantamos novos projetos, batemos recordes de produtividade e saímos de 2016 mais fortalecidos”.          
    
 

        Gade MMDC – Também na quinta-feira (1º), o vice-presidente do TJSP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, participaram de reunião-almoço com os magistrados que trabalham no Gade MMDC, prédio dos gabinetes da Seção de Direito Público. Para Ademir Benedito, que representou o presidente Paulo Dimas no encontro, o almoço expressou a união dos magistrados, num momento em que a sociedade brasileira precisa do Poder Judiciário fortalecido. “Em nome do Conselho Superior da Magistratura agradeço pelo trabalho realizado pelos desembargadores no ano de 2016.” Pereira Calças lembrou que o Judiciário já fora cerceado em sua atuação durante o regime militar. “A voz das ruas está com o Judiciário.”

        Os demais integrantes do CSM também se pronunciaram. O presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Luiz Antônio de Godoy, e o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Renato de Salles Abreu Filho, falaram sobre o amor à judicatura e a alta produtividade dos magistrados paulistas. O desembargador Ricardo Henry Marques Dip ressaltou seu orgulho em presidir a Seção de Direito Público. Também fizeram uso da palavra o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador Antonio Carlos Villen; e o diretor do Gade MMDC, desembargador Sydney Romano dos Reis. Ambos destacaram a união dos magistrados paulistas, representada no almoço.

        Gade Conselheiro Furtado – Na última sexta-feira (2), os desembargadores da Seção de Direito Criminal do TJSP também se reuniram para celebrar as realizações de 2016. O Conselho Superior da Magistratura foi representado pelo vice-presidente Ademir Benedito e pelo presidente da Seção, desembargador Renato de Salles Abreu Filho, que afirmou que a Magistratura deve manter a mesma serenidade que sempre demonstrou. “Responderemos aos ataques que temos sofrido com o nosso trabalho.”

        Fórum João Mendes Júnior – A tradicional reunião de final de ano dos juízes do Fórum João Mendes Júnior aconteceu na última sexta-feira (2). O evento foi prestigiado pelo vice-presidente do TJSP, desembargador Ademir Benedito, que representou o presidente Paulo Dimas. “Me sinto muito honrado com o convite. O TJSP não poderia deixar de marcar presença nesta reunião. Trago um abraço do presidente Paulo Dimas e os parabenizo pelo excelente trabalho”, disse o vice-presidente.

        Também estava presente o presidente em exercício da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), desembargador Oscild de Lima Junior: “Apesar de um momento difícil, nunca vi a classe tão unida como agora”, destacou. A juíza diretora do fórum, Laura de Mattos Almeida, fez um balanço das atividades administrativas do João Mendes, dentre as quais reformas necessárias para a implantação de novas Unidades de Processamento Judicial, conhecidas como “Cartório do Futuro”. “O início desse trabalho só foi possível graças à conjugação de esforços dos mais de cem magistrados que aqui exercem suas funções e que, representados pelo CAJ e com o apoio da 1ª RAJ, transmitiram nossos anseios à Presidência, que prontamente nos têm atendido em tudo.”

        Estavam presentes, ainda, o diretor da EPM, desembargador Antonio Carlos Villen; o juiz diretor da 1ª Região Administrativa Judiciária da Capital, Regis de Castilho Barbosa Filho; desembargadores e juízes do Fórum João Mendes e de outros fóruns.

 

        Comunicação Social TJSP – AC e DI (texto) / AC, KS e RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP