Crianças e adolescentes de abrigos assistem a teatro de marionetes no Gade MMDC
Diversão na festa da Vara da Infância e Juventude.
Crianças e adolescentes que vivem nos abrigos sob jurisdição da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital participaram de uma tarde especial na última sexta-feira (16), no auditório do Gade MMDC. Os jovens brincaram, comeram e assistiram ao conto de fadas Cinderela, apresentado por marionetes, na confraternização organizada pela juíza Mônica Gonzaga Arnoni.
De acordo com a magistrada, o intuito foi reunir as crianças, que vieram de dez abrigos da região central de São Paulo, e “permitir acesso a um tipo de apresentação que eles geralmente não têm, que é o teatro”. A diversão com marionetes ficou a cargo do grupo “Conta Conto”, que encantou as mais de 100 crianças e adolescentes que participaram do evento.
Antes do início da apresentação os três integrantes interagiram com as crianças e explicaram como funciona o teatro de marionetes e o significado de algumas palavras que seriam ditas durante a peça. Foram muito aplaudidos ao final.
Participaram meninos e meninas com idade entre três e 17 anos, afastados da família devido a diversas situações, como violência doméstica, falecimento dos pais e outras. “É uma confraternização com algo diferente, para proporcionar uma atividade extra abrigo”, afirmou a juíza. O desembargador Sidney Romano dos Reis, coordenador do prédio, também esteve presente.
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br