Cejusc de Várzea Paulista promove 1ª Oficina de Parentalidade

Processos selecionados aguardavam solução há anos.

 

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Várzea Paulista promoveu a primeira Oficina de Parentalidade envolvendo crianças e adolescentes. A ação ocorreu em 29 de novembro do ano passado e teve como objetivo proporcionar a solução de litígios no âmbito familiar para reduzir o número de processos que aguardam julgamento.

        Em trabalho conjunto, organizado pela juíza coordenadora Érica Midori Sanada, os processos foram selecionados pela 1ª Vara local, que levantou todas as ações litigiosas que aguardavam solução desde 2011. De um total de 86 processos, 74 tiveram andamento na própria vara e outros 12 foram encaminhados para o Cejusc.

        Com resultado positivo e grande receptividade, foram realizadas oficinas com partes presentes de seis processos. Desse número, houve acordo definitivo e extinção de duas ações, um acordo de mudança de guarda temporária, e manifestação para acordo futuro e solicitação de designação de audiência de conciliação e mediação de outras três. 

        Oficina

        A Oficina de Parentalidade, também conhecida como Oficina de Pais e Filhos, é direcionada a famílias que enfrentam conflitos no núcleo familiar, como o divórcio. Pais, mães e filhos recebem informações e participam de atividades lúdicas, a fim de estabilizarem e pacificarem as relações, sem a necessidade de disputa judicial.

 

        Comunicação Social TJSP – VV (texto) / Cejusc de Várzea Paulista (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP