Projeto Quintas Musicais promove recital de violão no Museu do TJSP
Violonista Alberto Guedes foi a atração desta quinta-feira.
O Palacete Conde de Sarzedas abriu hoje (2) a temporada 2017 do projeto Quintas Musicais. O público que compareceu ao local foi agraciado com uma bela apresentação de recital de violão, com a participação do violonista Alberto Guedes.
O músico desenvolve trabalho voltado à tradição do violão brasileiro. Atualmente pesquisa a obra de Pixinguinha e Jacob do Bandolim e realiza arranjos das composições desses mestres para o instrumento. O projeto leva o nome de “Pixinguinha e Jacob para Violão Solo” e tem produção musical de Paulo Bellinati (violonista, compositor e produtor musical).
O repertório contemplou os clássicos do choro e do violão brasileiro Olhos Feiticeiros – Américo Jacomino (Canhoto); Uma Valsa e dois Amores – Dilermando Reis; Cheguei, Vou Vivendo – Pixinguinha e Benedito Lacerda; Inspiração e Improviso – Aníbal A. Sardinha (Garoto); Migalhas de Amor e Santa Morena – Jacob do Bandolim; Rosa, Carinhoso, Cadência e Contador – Pixinguinha.
Para o músico “é uma enorme satisfação se apresentar no Museu do Tribunal de Justiça, pois a sala é linda e tem uma acústica maravilhosa. É um privilegio fazer parte desse cenário”.
O evento contou com a presença de servidores e visitantes. O artista recebeu um certificado de participação, entregue pelo desembargador Alexandre Alves Lazzarini. ”Em nome do Tribunal de Justiça, agradeço a presença do Guedes, que encantou com seu talento nesse breve espaço de tempo, entre um processo e outro”, afirmou Lazzarini
Quintas Musicais – o projeto é uma iniciativa do TJSP para motivar e valorizar os servidores por meio da cultura e da arte e conta com a participação de artistas convidados, sejam funcionários do Tribunal ou não, sem custo à instituição e ao público. Os interessados em se apresentar devem entrar em contato com a equipe do Museu pelo e-mail museutj@tjsp.jus.br. As apresentações ocorrem na primeira quinta-feira de cada mês, no Palacete Conde de Sarzedas (Rua Conde de Sarzedas, 100 – Centro – São Paulo).
Comunicação Social TJSP – SO (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br