Vice-presidente recebe Medalha Brigadeiro Tobias
Solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral da PM.
O vice-presidente da Corte, desembargador Ademir de Carvalho Benedito foi agraciado ontem (9) com a medalha Brigadeiro Tobias, a mais alta condecoração da Polícia Militar do Estado. A solenidade foi realizada no Quartel do Comando Geral da PM, na região do Bom Retiro.
A medalha foi instituída em 1965, em homenagem à memória do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, fundador da milícia estadual. O objetivo é condecorar os integrantes da corporação e das Forças Armadas, personalidades civis ou entidades pela prática de atos relevantes que contribuam para o aperfeiçoamento e avanço das atividades da Polícia Militar.
“Recebo a medalha como um estímulo para que possamos, conjuntamente, trabalhar com mais afinco pelo bem do Brasil e fazer com que a sociedade consiga criar seus filhos em um ambiente de justiça e paz. Interpreto a honraria como uma homenagem não só a mim, mas ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Agradecemos a colaboração que a Polícia Militar do Estado tem prestado também a nossos juízes e desembargadores, no sentido de dar efetividade às suas decisões”, disse Ademir Benedito em seu discurso de agradecimento.
O comandante do 17º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Jean Carlos de Araújo Leite também foi agraciado com a medalha. O subchefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel PM Audi Anastácio Felix explicou que a Brigadeiro Tobias é a maior comenda da PM e que é uma honra entregá-la a personalidades tão importantes. “Nessa época de crises, podemos abrir mão de muitas coisas, menos de princípios. E a PM continua firme, em pé, de uma forma que se pode confiar”, concluiu.
Também participaram da solenidade o comandante do policiamento da Capital, coronel PM Dimitrios Fyskatoris; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti; o coordenador operacional da PM, coronel PM Gilberto Tardochi da Silva e o chefe do Centro de Comunicação da PM, coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro, além de oficiais e praças.
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br