Comarca de Serra Negra recebe o presidente do TJSP

Paulo Dimas: 2º presidente a visitar  Serra Negra.

        Serra Negra esteve em festa na tarde da última sexta-feira (10). Não era para menos: essa foi a segunda vez que a comarca recebeu a visita de um presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Na primeira, em 1998, o então presidente Dirceu de Mello esteve na instalação da 2ª vara; desta vez, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti foi à comarca para falar sobre “O desafio da eficiência no Poder Judiciário bandeirante”. 
        Para o coordenador da 54ª Circunscrição Judiciária – Amparo, desembargador Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva – que recepcionou o presidente juntamente com os magistrados da comarca e é cidadão serrano – “em Serra Negra, com seus três juízes, doutores Juliana, Carlos Eduardo e eu, Vossa Excelência veio para fazer história (...). Acredite o senhor é o segundo presidente a pisar em nosso fórum”.
        
Paulo Dimas, acostumado a dividir com todos os atos da Presidência, disse viver momentos especiais quando pode in loco conhecer o trabalho do Judiciário na Capital e Interior. “Esse contato com os servidores e os magistrados é fundamental para o diagnóstico daquilo que a sociedade espera do nosso Judiciário. O olho no olho é fundamental para quem faz a administração de serviços públicos.” Dentre as ações citadas pelo presidente está a necessidade de se buscar eficiência, colher os melhores resultados com o menor custo possível. Ele falou sobre o processo digital, capacitação de servidores, troca de equipamentos de informática, horários de pico de ingressos de petições, serviços oferecidos pelo portal do TJSP, trabalho dos juízes assessores, projetos de sustentabilidade, questões de segurança, aumento de produtividade, inquérito policial digital, apadrinhamento afetivo, audiências de custódia, campanhas de combate à violência doméstica e de caráter social como a “Páscoa Solidária”, próxima campanha do TJSP.
        A aula/palestra foi prestigiada pelo juiz assessor da Presidência, chefe do Gabinete Civil, Fernando Figueiredo Bartoletti; juízes de Serra Negra Juliana Maria Finati (1ª Vara e diretora do fórum) e Carlos Eduardo Silos de Araujo (2ª Vara); magistrados Fernando Leonardi Campanella (1ª Vara e diretor do fórum de Amparo), Iohana Frizzarini Exposito (1ª Vara e diretora do fórum de Pedreira), Érika Silveira de Moraes Brandão (2ª Vara e diretora do fórum de Socorro), Fabiola Brito do Amaral (2ª Vara de Amparo), Paulo Henrique Aduan Corrêa (Artur Nogueira), Juliana Forster Fulfaro e Carlos Eduardo D'Elia Salvatori (substituto da 54ª CJ); promotor de Justiça da Comarca de Serra Negra Leonardo Carvalho Bortolaço; chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti; vice-prefeito de Serra Negra, Rodrigo Magaldi; presidente da 147ª Subseção da OAB Serra Negra, Leandro Afonso Tomazi; delegado da Polícia Civil de Serra Negra, Ricardo Cantadori; comandante da 2ª CIA do 24º BPM-I, capitão PM Paulo Sérgio de Barros, representando o comandante do Batalhão; comandante da Guarda Municipal de Serra Negra, Marcelo Boccato; vice-prefeito de Lindóia, Pedro Tortelli, representando o prefeito; prefeito de Jaguariúna, Márcio Gustavo Bernardes Reis; vereador Antonio Fernando Pereira, representando o presidente da Câmara de Amparo; inspetor da Guarda Civil de Amparo, José Roberto Pavan, representando o comandante; magistrados, integrantes do Ministério Público, advogados, vereadores, civis, militares e servidores da Justiça.            

         Mais fotos no Flickr.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)
        imprensatjs@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP