Paulo Dimas ouve todas as secretarias do TJSP

Reuniões setoriais terminaram na última 5ª feira.

        Depois de ouvir todos os juízes assessores e secretários responsáveis pelas diversas áreas do Tribunal de Justiça de São Paulo, a Presidência realiza hoje (14) a reunião geral que traçará as prioridades de 2017.
        Na semana passada, no dia 6, o presidente Paulo Dimas de Bellis Mascaretti se reuniu com os integrantes da Secretaria da Presidência (SPr), sob o comando de Cláudia Braccio Franco Martins. A SPr foi criada em 2012 com o objetivo de organizar as atividades internas em razão da pluralidade de diretorias e coordenadorias vinculadas diretamente à Presidência do TJSP. Ela conta com a seguinte estrutura: Diretoria de Expediente do Gabinete Civil da Presidência, Coordenadoria de Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça, Coordenadoria do Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Estenotipia, Diretoria de Relações Institucionais (Cerimonial), Diretoria dos Gabinetes de Apoio ao Palácio da Justiça e Diretoria de Comunicação Social (Imprensa). Participaram da reunião a juíza assessora da Presidência Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins, a secretária da Secretaria de Planejamento Estratégico, Carmen Giadans e os servidores Nívea Philippi e Thaís Nunes de Arruda (Gaci) e Rodrigo Teixeira (Seplan). Da SPr, além da secretária, os servidores Anderson Dino, Merks Alessandro Germano, Henrique Rodrigo Galhardo, Patrícia de Rosa Pucci e Rosangela Sanches. Sob a responsabilidade da SPr estão a logística de muitas atividades do funcionamento do Judiciário que vão desde a Coordenadoria de Apoio aos Servidores, às demandas de Cerimonial e Imprensa até a funcionalidade do Diário da Justiça Eletrônico – que, agora com o processo eletrônico, em fevereiro tem superado a marca de 20 mil páginas/dia. 
        No dia seguinte (7), foi a vez da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), sob o comando de Rosely Padilha de Sousa Castilho, que desempenha serviço essencial ao TJSP, serviços que tratam da padronização e qualidade de equipamentos, do bom uso doo sistema e da infraestrutura, da criação e manutenção dos datacenters, do gerenciamento da guarda dos processos findos digitais, entre tantas outras atividades ligadas à tecnologia da informação. Participaram os juízes assessores da Presidência Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins, Tom Alexandre Brandão e Aléssio Martins Gonçalves, a secretária da Secretaria de Planejamento Estratégico, Carmen Giadans e os servidores Rodrigo Teixeira (Seplan) e Nívea Philippi (Gaci).
        
Na quarta-feira (8), a reunião foi com a Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplan), sob a responsabilidade de Carmen Giadans. Participaram a juíza assessora da Presidência Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins, os servidores Rodrigo Teixeira (Seplan) e Nívea Philippi (Gaci). A Seplan foi criada em 2013 e elabora estudos, propõe e executa medidas, com vista ao cumprimento das Resoluções e das Metas Nacionais do Poder Judiciário traçadas pelo Conselho Nacional de Justiça, assim como o Planejamento Estratégico Plurianual. Entre as principais competências da Seplan se destacam: assessorar a Presidência quanto aos objetivos estratégicos, tendo em vista o Planejamento Estratégico; criação de sistema de indicadores de desempenho institucional; monitoramento de projetos por meio da Unidade de Gerenciamento de Projetos - UGP; coordenação dos trabalhos do Serviço de Informação ao Cidadão – SIC; atuação na área de estatística, e acompanhamento do cumprimento das Resoluções do Conselho Nacional de Justiça e Metas Nacionais do Poder Judiciário. À Seplan, unidade central de informações para o planejamento estratégico e estatístico do TJSP compete assessorar a Presidência no desenvolvimento e formulação da ação administrativa planejada para assegurar a racionalidade das decisões na gestão do Tribunal de Justiça.
        
Da última reunião setorial, na quinta-feira (9), com a Secretaria de Primeira Instância (SPI) participaram o secretário Pedro Cristovão Pinto, a juíza assessora da Presidência Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins, a secretária da Secretaria de Planejamento Estratégico, Carmen Giadans e os servidores Nívea Philippi e Thaís Nunes de Arruda (Gaci) e Rodrigo Teixeira (Seplan).  A SPI, criada em 2007, tem como principais atribuições a representação dos interesses das unidades da 1ª instância perante outras secretarias, CGJ e Presidência do TJSP, bem como a propositura de regras e critérios para o funcionamento operacional e atendimento ao público, a realização de serviços de apoio ao funcionamento das unidades; o aperfeiçoamento de recursos para melhor desempenho das unidades, além da identificação, propositura, orientação e dotação de providências que visem aprimorar o funcionamento da 1ª instância. Temas discutidos: certidões de honorários, estudos para desburocratização dos Juizados Especiais, gestão documental, UPjs, Portal de Recolhimentos, Cartório do Futuro, entre outros.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC e KS (fotos)
        
imprensatjs@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP