CGJ promove curso de capacitação para servidores do GTJud 3

Objetivo é aperfeiçoar a equipe e reciclar conhecimentos.

        Ontem (14), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, participou do curso de treinamento e capacitação dos servidores do GTJud 3, no Fórum João Mendes Júnior. O magistrado fez a abertura do módulo dos juízes assessores, que se estenderá até amanhã (16). 
        A reciclagem da equipe teve início na última quinta-feira (9), com o workshop do projeto Justiça Bandeirante e apresentação da utilização integral das funcionalidades do Sistema de Automação da Justiça (SAJ). Até o dia 24, os servidores também participam diariamente de treinamento de elaboração de atas e dados, relatórios e procedimentos de correição, correição virtual, cartilha de boas práticas, MovJud, treinamento para formação de consultores internos e Líder Coach.
        Pereira Calças explicou que o curso foi elaborado para aperfeiçoar a atuação de cada um. “Precisamos cumprir corretamente com nossa função, simples, mas muito importante. A primeira palavra aqui é nesse sentido, de ter orgulho do que faz. Temos uma litigiosidade imensa no País, com 90 milhões de processos, dos quais 23 milhões estão em São Paulo. Alguma coisa está errada ou nossa sociedade está doente. Por isso, um dos objetivos da Corregedoria Geral da Justiça é trabalhar bastante para reduzir a quantidade de processos em tramitação. Vocês são a vitrine do nosso Poder Judiciário, esse é o sentimento que tenho em relação a todos vocês. Cada um de nós precisar evoluir a cada dia que passa, é com esse espírito que precisamos trabalhar.” 
        Os juízes assessores da CGJ também participaram da reciclagem. Marco Fábio Morsello, André Carvalho e Silva de Almeida e Ricardo Dal Pizzol palestraram sobre comportamento e abordagem; Fábio Coimbra Junqueira, Gabriel Pires de Campos Sormani e Renato Hasegawa Lousano falaram sobre elaboração de atas, relatórios e procedimentos de correição na área cível. Nesta quarta-feira (15), os magistrados Rodrigo Marzola Colombini, Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira e Leandro Galluzzi dos Santos discorreram sobre normas e procedimentos de correição na área criminal. Na quinta-feira as juízas Renata Mota Maciel Madeira Dezem, Maria Rita Rebello Pinho Dias e Ana Rita de Figueiredo Nery abordarão os temas correição virtual e cartilha de boas práticas. No último dia, haverá uma avaliação do projeto em equipes para análise do comportamento dos times, apresentação dos trabalhos e certificação.

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / AC (fotos) 
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP