Iniciativas do TJSP são reconhecidas no Prêmio Conciliar é Legal

Magistrada foi vencedora na categoria juiz individual.


        O Prêmio Conciliar é Legal, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), escolheu a juíza do TJSP Valeria Ferioli Lagrasta como a vencedora na categoria “Juiz Individual (Justiça Estadual)” e reconheceu com menção honrosa as mediadoras ligadas ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJSP (Nupemec) Sueleni Pereira Valerio Chung e Maria Auxiliadora Lima Serafim, na categoria “Instrutores de Mediação e Conciliação”. A solenidade de premiação aconteceu ontem (14) em Brasília, com presença da presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia.

        A premiação está em sua 7ª edição e visa reconhecer iniciativas de todo o País que contribuam para expandir a conciliação na sociedade. De acordo com o CNJ, quase 100 projetos concorreram aos prêmios, cujos critérios analisados foram: eficiência, restauração das relações sociais, criatividade, replicabilidade, alcance social, desburocratização e satisfação do usuário.

        A juíza Valeria Lagrasta, da 2ª Vara da Família e das Sucessões de Jundiaí, foi premiada por sua atuação como gestora na resolução de conflitos por meio da utilização dos métodos consensuais durante a condução do processo. Já as instrutoras de mediação receberam a menção honrosa pela realização do Curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

        “Hoje, aqui, temos a oportunidade de premiar as boas práticas que buscam fazer com que a Justiça realmente se concretize no seio da sociedade”, disse a ministra Cármen Lúcia na ocasião.
        
Confira na página do CNJ a relação completa das categorias e seus vencedores e menções honrosas.

        
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / CNJ (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP