Denise Andréa Martins Retamero toma posse como desembargadora

Magistrada atuará na 24ª Câmara de Direito Privado.

 

        Denise Andréa Martins Retamero assumiu hoje (23) o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, em posse administrativa realizada no Gabinete da Presidência. A magistrada continuará a integrar a 24ª Câmara de Direito Privado, onde já atuava como juíza substituta em 2º grau.

        O presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, saudou a promoção da magistrada, destacando que a carreira de um integrante do Judiciário paulista geralmente é marcada por “inspiração e transpiração, lágrimas, trabalho árduo, ideais, sonhos e objetivos”. Ele afirmou que a empossada alcança o ápice da carreira em uma Corte que, “apesar da crise, é um Tribunal diferenciado, que tem marcado posição pela seriedade e comprometimento de seus integrantes”. 

        A desembargadora declarou que é uma honra ser empossada por Paulo Dimas, a quem conhece de longa data. Afirmou ter consciência de que chega “ao ápice da carreira, mas não no seu final – é o início de uma nova jornada”. Ela agradeceu aos colegas, aos dedicados escreventes de seu gabinete e especialmente aos pais, “que transmitiram valores invioláveis, que vão me pautar para sempre”.

        Denise Andréa Martins Retamero – nasceu em São Paulo (SP), em 1964. Formada em Direito pela Universidade de São Paulo (turma de 1986), assumiu o posto de juíza substituta na 2ª Circunscrição Judiciária, com sede em São Bernardo do Campo, no ano de 1989. Nos anos seguintes passou pelas comarcas de Bariri, Santa Bárbara D’Oeste e São Bernardo do Campo, onde judicou de 1991 até 2003, quando foi promovida para o Foro Regional de Itaquera. Na Capital atuou também no Foro Regional de Santo Amaro. Em 2011 foi removida para o cargo de juíza substituta em 2º grau.

        Também prestigiaram a solenidade o vice-presidente do TJSP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Luiz Antonio de Godoy; os desembargadores Plinio Novaes de Andrade Júnior e Walter Rocha Barone e a juíza substituta em 2º grau Silvia Maria Facchina Espósito Martinez, integrantes da 24ª Câmara de Direito Privado; os juízes assessores da Presidência Fernando Figueiredo Bartoletti (chefe do Gabinete Civil),  Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins e Francisco Carlos Inouye Shintate; escreventes do gabinete da empossada, familiares, amigas e servidores da Justiça.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP