Quintas Musicais recebe apresentação da Ópera Domitila
Espetáculo é formado com elenco do Theatro São Pedro.
O Projeto Quintas Musicais recebeu hoje (2) a apresentação da ópera de câmara Domitila, encenada pelo elenco do Theatro São Pedro. Mais conhecida como Marquesa de Santos, Domitila de Castro Canto e Melo canta suas belas e tristes memórias dos momentos que passou ao lado do primeiro imperador do Brasil, Dom Pedro I – de quem foi amante por sete anos. A obra foi encenada no Palacete Conde de Sarzedas, sede do Museu do Tribunal de Justiça.
Para compor o espetáculo, o músico João Guilherme Ripper criou um cenário dramático baseado na troca de cartas entre Dom Pedro e Domitila. O elenco é formado por Maria Sole Gallevi (soprano), Alexsander Ribeiro de Lara (pianista), Daniel Oliveira (clarinete), Boaz de Oliveira (violoncelo) e Paulo Esper (direção cênica). Juntos, retratam o último dia da marquesa na Corte.
O desembargador Alexandre Alves Lazzarini conferiu certificado do TJSP à equipe, como forma de agradecimento. “Fico muito feliz com a parceria firmada, desde o ano passado, do Museu com o Theatro São Pedro. Espero que ela seja mantida no decorrer do tempo. Já é a quarta apresentação realizada aqui, todas de forma brilhante e encantadora”, concluiu. O evento também contou com a presença do desembargador José Carlos Costa Netto.
Quintas Musicais – o projeto é uma iniciativa do TJSP para motivar e valorizar os servidores por meio da cultura e da arte e conta com a participação de artistas convidados, sejam funcionários do Tribunal ou não, sem custo à instituição e ao público. Os interessados em se apresentar devem entrar em contato com a equipe do Museu pelo e-mail museutj@tjsp.jus.br. As apresentações ocorrem na primeira quinta-feira de cada mês, no Palacete Conde de Sarzedas (Rua Conde de Sarzedas, 100 – Centro – São Paulo).
Mais fotos no Flickr.
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / KS (fotos)