Tribunal de Justiça participa da sétima edição da Campanha Justiça pela Paz em Casa

Programação abrange eventos na Capital e Interior.

 

        Entre os dias 6 e 10/3, O Tribunal de Justiça paulista se engaja na sétima edição da Campanha Justiça Pela Paz em Casa. A ideia é promover, em âmbito nacional, ações concentradas ao longo da semana para agilizar audiências e julgamentos de casos que envolvam violência ou grave ameaça contra a mulher.
        Para a ação, juízes das varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, assim como do Júri, designarão o maior número possível de audiências relacionadas ao tema, antecipando as pautas, se necessário. Além do mutirão, a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário de São Paulo (Comesp) programou palestras, seminários, oficinas, campanhas de esclarecimento e o fortalecimento de parcerias e redes de proteção à mulher. Confira abaixo parte da programação:

        - Anexo de Violência Doméstica de Ribeirão Preto – Juíza Carolina Moreira Gama

        Serão promovidas palestras em escolas da região e com representantes da Polícia Militar do Estado, durante toda a semana, com os temas “Conhecendo a lei Maria da Penha” e “Diretrizes e Orientações sobre Violência Doméstica e Familiar”. Confira a programação das atividades em Ribeirão Preto.

 

        - VVD Oeste – Juíza Tatiane Moreira Lima         

        - Dia 7/3 – Palestra – Etapa Microrregional da Grande São Paulo da Conferência Estadual de Saúde das Mulheres

        Local: Centro de Formação dos Professores (Av. Marechal Rondon, 263 – Osasco)

        Horário: 10h30

 

        Reunião de mulheres e palestra com equipe técnica sobre direitos das mulheres e consequências do artigo 16 da Lei Maria da Penha

        Local: Foro Regional do Butantã (Av. Corifeu de Azevedo Marques, 150)

        Horário: 14 horas

 

        - Dia 8/3 – Participação no programa Encontro com Fátima Bernardes

        Tema: Violência contra a Mulher

 

        Palestra com a Equipe Técnica na Unidade Básica de Saúde Piauí (Praça Camilo Castelo Branco, 10 – Vila Piauí – São Paulo)

        Horário: 10h30

 

        - Dia 9/3 – Reunião de mulheres e palestra com equipe técnica sobre direitos das mulheres

        Local: Foro Regional do Butantã (Av. Corifeu de Azevedo Marques, 150)

        Horário: 14 horas

 

        - VVD Leste 1 – Juíza Claudia Felix de Lima

        - Dia 10/3 – das 11h30 às 15 horas – Atividade de conscientização da população no Shopping Center Penha (Rua Dr. João Ribeiro, nº 304 – Penha‎ – São Paulo), com esclarecimentos sobre atos que configuram violência contra a mulher. Será montado stand na Praça de Alimentação para esse fim. Está sendo também organizado o programa Tempo de Despertar, para realização de curso de ressocialização de agressores, cuja data de lançamento está prevista para o dia 21/3, às 10h30.

 

        - Atividade da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp) durante a campanha - Encerrando a Campanha Nacional "Justiça pela Paz em Casa", no dia 10/3, às 14 horas, no Plenário 10 do Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, Fórum Criminal da Barra Funda (Av. Dr. Abraão Ribeiro, 313, Térreo, Barra Funda, São Paulo), a Comesp realizará um evento envolvendo as Varas da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, com foco na sustentabilidade e no empoderamento da mulher em risco de violência de gênero doméstica e familiar, com palestras e orientações, visando a inserção no mercado de trabalho e à geração de renda.

        Participarão do evento a Associação Reciclázaro, a Casa Marta e Maria, a Padaria Pão de Moça e o Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATe). Acesse o convite enviado às interessadas.

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / MC (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP