Cesar Mecchi Morales é eleito presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária

Desembargador paulista tomou posse em fevereiro.

        O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) realizou, em fevereiro, cerimônia de posse dos novos integrantes da entidade. Na ocasião, o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo César Mecchi Morales foi nomeado presidente do CNPCP e outros 14 integrantes – entre eles o juiz Ulysses de Oliveira Gonçalves Junior, da 1ª Vara das Execuções Criminais da Capital –, eleitos conselheiros.

        Com vasta experiência em diversas áreas do Direito, os conselheiros atuam na discussão e preparação de ações e políticas para os setores criminal e penitenciário. Entre eles estão professores e profissionais de Direito Penal, Processual Penal, Penitenciário e ciências correlatas. O mandato dos 26 integrantes tem duração de dois anos, renovado um terço em cada ano.

        Currículo – Cesar Mecchi Morales nasceu em 13 de novembro de 1962, na cidade de São Paulo. Em 1986 ingressou no Ministério Público, como 1º promotor de Justiça substituto da 8ª Circunscrição Judiciária, em Campinas. Ao longo da carreira, também trabalhou em Vargem Grande do Sul, Pindamonhangaba, Mogi das Cruzes e São Paulo, até ser promovido ao cargo de procurador de Justiça em 2009. Em 2011, tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / KS (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP