Comunicadores nas RAJs iniciam trabalhos
Diretoria de Comunicação realizou workshop no PJ.
O Tribunal de Justiça de São Paulo deu início às atividades do projeto Comunicadores nas RAJs, que visa divulgar as boas práticas que acontecem nas unidades judiciais de todo o Estado e aumentar a integração entre as comarcas. Cada juiz diretor das Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) indicou dois servidores para atuar como representantes da Diretoria de Comunicação Social em suas localidades. Na segunda-feira (6), os escolhidos reuniram-se no Palácio da Justiça, sede da Corte Bandeirante, para participar de workshop, onde conheceram os outros participantes e o trabalho que será realizado.
“É uma missão extremamente importante”, afirmou o presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. “O Tribunal conta com a grande dedicação dos servidores e juízes, mas muitas vezes isso não chega ao público externo”, continuou ele, dando como exemplo os recordes de produtividade alcançados em 2016. “O Judiciário recebe um olhar diferente da sociedade quando aprofundamos a comunicação”.
Os Comunicadores nas RAJs são:
1ª RAJ - Grande São Paulo
Débora Ávila Gritti e Elizabeth Medina Leão
2ª RAJ – Araçatuba:
José Adalberto Moterani e Márcia Felipini
3ª RAJ – Bauru
Thais Milena Kamiei Prado Silva e Azor Nogueira Bruder
4ª RAJ – Campinas
Pérola Nunes de Siqueira e Abner Rodrigo de Queiroz Ferreira
5ª RAJ – Presidente Prudente
Juliana Arthuzo de Campos Chiara e Marcio Augusto da Silva
6ª RAJ - Ribeirão Preto
Patrícia Tiuman de Souza Carvalho e Roberto de Assis Matos
7ª RAJ – Santos:
Marcia Regina Pontes da Silva Prieto Sanches e Dulcilene de Souza
8ª RAJ - São José do Rio Preto:
Maria Lúcia Bellini Silva e Luciana Aparecida dos Santos Minghin
9ª RAJ - São José dos Campos
Marcos Pedroso e Ana Lúcia Furtado da Silva Neves
10ª RAJ – Sorocaba
Carlos Darwin de Mattos e Sidney Gonçalves dos Santos
O juiz assessor da Presidência Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho deu as boas-vindas aos participantes e lembrou que “Comunicação Social é uma política essencial para toda instituição pública”. A diretora de Comunicação Social do TJSP, Rosangela Sanches, falou sobre a importância de um diálogo efetivo e transparente entre Judiciário e sociedade e destacou a importância da colaboração dos diversos setores e comarcas que compõem a Corte Bandeirante. “Comunicação não é lava-rápido. Sem envolvimento o resultado não é satisfatório.”
Em seguida os comunicadores ouviram palestras sobre assessoria de imprensa, mídias sociais, marketing e participaram de uma visita monitorada guiada pela equipe de Cerimonial.
Os comunicadores foram incentivados a compartilhar opiniões e ideias para o projeto. “É uma oportunidade de colaborar ainda mais com aquilo que amo fazer”, afirmou Marcio Augusto da Silva. Já Carlos Darwin de Mattos lembrou que o TJSP é o maior Tribunal do mundo e que “a comunicação tem uma responsabilidade imensa em tudo isso”.
Mais fotos no Flickr
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC e KS (fotos)