Judiciário realiza Programa Saúde da Mulher 2017

Evento ofereceu palestras e agendamento de consultas.

 

        Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria da Área da Saúde (SAS) promoveu hoje (8) mais uma edição do Programa Saúde da Mulher, no auditório do prédio Gade 9 de Julho – edifício que abriga os gabinetes da Seção de Direito Privado do Tribunal. A programação incluiu um bate-papo com a equipe de saúde do TJSP, distribuição de preservativos e agendamento de consultas preventivas.

        O ginecologista Valter da Cunha Sales falou sobre prevenção e tratamento. “A consulta clínica antecede a ginecológica, mas muita gente não se atenta a isso. Prevenir é a palavra-chave.” Ele esclareceu o melhor momento para realizar mamografias, falou sobre o câncer de mama e da importância de cuidar sempre do sono e da alimentação, realizar atividades físicas e aprender a lidar com o estresse.

        A cirurgiã-dentista Marilúcia Machado Nicolau Naufel contextualizou a importância da odontologia na saúde. “Se mantivermos a saúde bucal em ordem, estamos também cuidando da saúde em geral.” A profissional abordou, ainda, a gestante e a primeira infância, explicou que doenças periodontais e gengivites podem antecipar o nascimento do bebê, e deu dicas para escovação em crianças e adultos. Já a cardiologista Adriana Regina Perez Brito falou sobre menopausa e climatério e reposição hormonal. Ao final, os participantes esclareceram dúvidas e agendaram consultas ginecológicas.

        A segunda etapa do programa será realizada amanhã (9), com palestra da monja Coen Sensei.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP