TJSP promove lançamento da campanha Razões para Acreditar

Iniciativa foi lançada durante sessão do OE desta quarta.

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, lançou hoje (8), na abertura da sessão do Órgão Especial, a campanha Razões para Acreditar. O objetivo da iniciativa é levar ao conhecimento do cidadão os serviços oferecidos pelo Judiciário estadual e prestar informações sobre a maior Corte de Justiça do País.

        Ao dar início à sessão, Paulo Dimas destacou a importância da campanha para uma prestação jurisdicional mais aprimorada. “O objetivo é mostrar o nosso Tribunal e como ele é importante na vida das pessoas. Almejamos o aprimoramento dos serviços e a busca da paz social, e contamos com a colaboração de todos os magistrados e servidores. Há razões para acreditar no nosso Judiciário.”

        Após apresentar a campanha, o presidente fez saudação especial às mulheres, em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje. “58% da nossa força de trabalho aqui no Tribunal é representada por mulheres, que muito contribuem com o Judiciário. A elas, e às mulheres que fazem parte de nossas vidas, nosso carinho e agradecimento.”

        A campanha foi tema de texto publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira:

        Construir um Judiciário atuante, transparente, respeitado e que valoriza seus servidores é meta primordial do Tribunal de Justiça de São Paulo, e, para tanto, a maior Corte do País tem lançado mão de ações e iniciativas para alcançar esses objetivos.

        O alinhamento estratégico para este ano possui 211 iniciativas programadas. São 132 projetos (alguns já em andamento), que envolvem os temas – para citar alguns – gestão de pessoas (melhor distribuição da força de trabalho, ginástica laboral, prosseguimento do projeto Justiça Bandeirante); infraestrutura física (segurança e manutenção predial); eficiência operacional (ampliação do Cartório do Futuro e do programa Judiciário Eficiente); tecnologia (renovação do parque de desktops, desenvolvimento do Portal do Magistrado) e responsabilidade socioambiental (campanhas e vídeos institucionais, projetos de comunicação interna voltados aos funcionários, Programa TJ Sustentável).

        A mais nova dessas iniciativas é a campanha Razões para Acreditar, que busca levar ao conhecimento do cidadão os serviços oferecidos e informações sobre a Justiça estadual. A campanha – composta por vídeos de 30 segundos cada e peças que apresentam dados do Tribunal – explica, por exemplo, a função de cada um dos atores do sistema de Justiça: advogados, defensores públicos, promotores e procuradores de Justiça, juízes, desembargadores e servidores.

        Importante ponto abordado é o incentivo à utilização dos métodos alternativos de soluções de litígios – mediação e conciliação – e seus benefícios. O TJSP conta com mais de 220 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) em todo o Estado.

        O lançamento da campanha, será hoje, durante a sessão do Órgão Especial. Ela será amplamente divulgada nos canais de comunicação do TJSP, matérias serão disponibilizadas no portal do Tribunal na internet (www.tjsp.jus.br), vídeos e publicações serão compartilhados nos perfis do Judiciário paulista no Facebook (www.facebook.com/tjspoficial),Twitter (www.twitter.com/tjspoficial) e também no Instagram (www.instagram.com/TJSPoficial).

        Nossa missão é garantir os direitos de todos e promover paz, equidade e justiça social. Nós acreditamos em quem faz a Justiça!

        Assista a vídeo sobre a iniciativa.

 

        #SomosTJSP

        #AcrediteemquemfazaJustiça

        #AJustiçaPróximadoCidadão

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / JY (arte) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP