TJSP instala 15ª e 16ª Varas da Fazenda Pública na Capital

Fórum Hely Lopes recebe duas varas 100% digitais.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, concretizou, na data de ontem (9), grande anseio dos magistrados, servidores e jurisdicionados do Fórum Hely Lopes Meirelles: instalou as 15ª e 16ª Varas da Fazenda Pública – 100% digitais –, que têm como juízes titulares na 15ª o chefe de gabinete da Presidência, Fernando Figueiredo Bartoletti (com Paula Micheletto Cometti, auxiliar da Capital respondendo pela vara) e Simone Viegas de Moraes Leme e, na 16ª, Ana Luiza Villa Nova e Maria Fernanda de Toledo Rodovalho.

         Ao fazer uso da palavra a juíza diretora do fórum, Cynthia Thomé, destacou o sucesso dos processos digitais. “Este prédio se tornou digital em 2013 e, desde então, são incontáveis os progressos que fizemos. Não é preciso dizer muita coisa. Ganhamos condições para fazer a Justiça funcionar com mais celeridade. E agora, com a inauguração destas duas varas da Fazenda Pública, estaremos mais próximos de dar conta das responsabilidades que temos em nossos ombros, como é natural que ocorra no maior tribunal da América Latina”.

        Em nome dos magistrados das duas varas falou a juíza Simone Viegas de Moraes Leme. Para ela, “o Tribunal de Justiça de São Paulo sempre enfrentou os desafios de maneira competente e inovadora e assume, agora, postura de vanguarda, com a instalação de varas da fazenda pública 100% digitais”.

        Ao encerrar a cerimônia, o presidente Paulo Dimas destacou o empenho e comprometimento dos juízes e servidores das varas de fazenda pública. “Aqui é uma verdadeira cidade e a administração flui muito bem”, disse, agradecendo a juíza Cynthia Thomé. Também aproveitou a oportunidade para falar sobre questões atinentes à administração do TJSP e sobre os avanços na tramitação processual, com inclusive, aumento de produtividade.

        À solenidade também estiveram presentes o secretário Estadual da Administração Penitenciária, Lourival Gomes; o promotor de Justiça assessor da PGJ, Everton Luiz Zanella, representando o procurador-geral; o presidente da Associação Paulista de Magistrados, Oscild de Lima Júnior; o juiz diretor da 1ª Região Administrativa Judiciária Grande São Paulo, Regis de Castilho Barbosa Filho; magistrados, integrantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, advogados e servidores da Justiça.

        Mais fotos no Flickr.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP