Integrantes do Judiciário recebem homenagem na Santa Casa de Misericórdia
Magistrados foram agraciados pela Santa Casa.
O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, recebeu hoje (15), da irmandade Santa Casa de Misericórdia, o título de “Irmão Remido”. Na ocasião, o juiz coordenador do Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim) da 1ª Região Administrativa Judiciária – Capital (1ª RAJ), Ulysses de Oliveira Gonçalves Júnior, e o secretário de Meio Ambiente do Estado, Ricardo de Aquino Salles, também foram agraciados.
A honraria é conferida às pessoas que se destacam pela representatividade profissional, cultural e social, considerando os serviços prestados ou contribuições oferecidas à irmandade. O Irmão Remido tem função semelhante à de conselheiro e a cada três anos participa da eleição do provedor e da diretoria da Santa Casa.
Ademir Benedito foi empossado com honra, destacando-se por relevante trajetória profissional e desempenho de atividades importantes. Em suas palavras de agradecimento, o desembargador ressaltou a satisfação de receber tal designação. “É grandioso fazer parte desse grupo empenhado em apoio à Santa Casa”, disse.
A mesa foi composta pelo provedor José Luiz Setúbal; pelo vice-provedor, Eduardo de Almeida Carneiro; e pelo escrivão George Takeda.
Fundada há mais de quatro séculos, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é a instituição filantrópica privada mais antiga da cidade e o maior hospital da América Latina.
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / Ediceia Rosa (fotos)