Dois novos desembargadores tomam posse no TJSP

Solenidade foi realizada no gabinete da Presidência.

 

        Os magistrados Carlos Eduardo Andrade Sampaio e José Maria Câmara Júnior tomaram posse hoje (16) como novos desembargadores da Corte paulista, em cerimônia realizada no gabinete da Presidência. A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e acompanhada por colegas, funcionários e familiares.

        Paulo Dimas destacou a excelente trajetória dos magistrados, bem como a dedicação à Judicatura. “É uma posse singela para receber dois grandes amigos. Conheci Carlos Sampaio na década de 70, na Comarca de São Vicente, quando eu ainda era promotor substituto. Trabalhamos juntos, aprendendo um com o outro. Compartilhamos, em primeiro lugar, da amizade. E o José Maria, meu colega de tantos anos. Entrou na Magistratura quatro anos após a minha nomeação, grande professor de processo civil, querido e disputado por todos. Que Deus os abençoe, vamos continuar sonhando, pois ainda temos muito que fazer na carreira”, disse.

        O presidente também falou dos esforços empreendidos para que o Tribunal seja cada vez mais moderno. “Estamos vendo a cada dia nosso trabalho ser mais reconhecido, quer seja pela produtividade, pelo quadro de magistrados de extremo talento ou pela capacitação e competência dos nossos servidores. É uma parceria magnífica”, concluiu.

        O vice-presidente, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, também parabenizou os colegas. “É com muita alegria que os recebo aqui. São dois experientes magistrados, e tenho certeza que, como desembargadores, continuarão a brilhar.” O presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Luiz Antonio de Godoy, também desejou sucesso aos amigos, parabenizando-os pelo novo desafio.

        José Maria Câmara Júnior agradeceu a oportunidade, o carinho e a presença de todos. “Quase tudo que tenho devo à Magistratura – fica uma parcela para minha família e amigos do coração. Tenho consciência da falibilidade humana, por isso peço desculpas pelos meus erros, mas eu tento ter compromisso com o bem-feito, de fazer o melhor possível. Sou muito feliz por ser juiz e ganhar para fazer o meu trabalho. Tentar fazer para o outro aquilo que eu gostaria que fosse feito para mim tem sido a minha força de estar aqui. Obrigado a todos”, finalizou.

        Por opção, o magistrado Carlos Eduardo Andrade Sampaio recebeu a posse solene, o Colar do Mérito Judiciário e prestou compromisso junto aos colegas e familiares. “Tenho certeza que minha dedicação e compromisso para com a toga serão repetidos agora no Tribunal. Prometo a todos continuar com a mesma dedicação e honradez. Também tenho consciência que minhas responsabilidades aumentarão muito e espero não decepcionar os colegas. Quero agradecer a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, me ajudaram nessa caminhada, principalmente à minha querida família, que é o motor propulsor do meu sucesso. Meu muito obrigado a todos”, concluiu.

        A posse também foi prestigiada pelos desembargadores José Orestes de Souza Nery, Nilson Xavier de Souza, Samuel Francisco Mourão Neto, Jeferson Moreira de Carvalho, Alexandre Alves Lazzarini, José Carlos Costa Netto, Carlos Fonseca Monnerat e Paulo Alcides Amaral Salles; pelos juízes substitutos em Segundo Grau Afonso de Barros Faro Júnior e Marcelo Lopes Theodosio; pelos juízes assessores da Presidência Fernando Figueiredo Bartoletti (Chefe do Gabinete Civil da Presidência) e Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho; pelo juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça Marco Fábio Morsello, representando o corregedor; e pelo juiz assessor da Seção de Direito Privado Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera; além de familiares, magistrados e funcionários.

 

José Maria Câmara Júnior – Paulistano, nasceu em janeiro de 1961. Tornou-se bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Ingressou na Magistratura em 1986 como juiz substituto da 8ª Circunscrição Judiciária, com sede em Campinas. Ao longo da carreira, atuou em Campinas, Ituverava, Avaré, São Caetano do Sul e São Paulo. Em 2011 foi removido para o cargo de juiz substituto em Segundo Grau e em março de 2017, promovido a desembargador, pelo critério de merecimento.

Carlos Eduardo Andrade Sampaio – Nasceu em Santos, em outubro de 1948. Formou-se pela Faculdade Católica de Direito de Santos, na turma de 1972. Ingressou na Magistratura como juiz substituto da 50ª Circunscrição Judiciária, com sede em São Vicente. Trabalhou em Juquiá, Jundiaí, Santos, São Vicente e na capital paulista. Juiz diretor da 7ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) de Santos, foi promovido em março de 2017, pelo critério de antiguidade, ao cargo de desembargador do TJSP.

        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP