Judiciário paulista prestigia troca de comando da Polícia Militar

Nivaldo Restivo substitui Ricardo Gambaroni no cargo.

 

        O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, prestigiou hoje (17) a solenidade de passagem do Comando Geral da Polícia Militar do Estado. A cerimônia foi realizada na Academia do Barro Branco, na zona norte da cidade.

        À frente da corporação desde janeiro de 2015, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Ricardo Gambaroni, se despede da função afirmando que comandar a Polícia Militar de São Paulo é uma enorme honra e responsabilidade. “São quase 100 mil homens e mulheres que patrulham as ruas diuturnamente, focados em proporcionar a segurança que os cidadãos merecem. Mais do que grandes autoridades presentes, vejo aqui verdadeiros amigos e parceiros que honraram todos os dias do meu comando, servindo com muita dedicação e orgulho. Chegamos aqui com a sensação de dever cumprido. Quero agradecer à equipe, verdadeiros heróis a serviço da comunidade. Desejo muito sucesso ao novo comandante, tenho certeza que a PM continuará sendo conduzida com lealdade e responsabilidade”, concluiu.

        Com vasta experiência em atividades operacionais na PM, o comandante de Policiamento de Choque, coronel Nivaldo César Restivo, assume o cargo afirmando que não faltará dedicação. “Sinto-me honrado e profundamente agradecido em ocupar o cargo. Retribuirei com muito esforço e comprometimento na defesa da causa pública. É um enorme desafio substituir Ricardo Gambaroni. Que Deus nos ilumine.”

        O secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, afirmou que o novo comandante é um homem sereno e de fácil trato, excelente oficial e policial. “Ao longo de muitos anos passei a admirá-lo por todas essas qualidades e ainda mais pela lealdade que tem dedicado à Policia Militar. Desejo sucesso, saiba que terá em nós todo o apoio necessário. Também quero agradecer ao meu fiel companheiro dos últimos dois anos, coronel Ricardo Gambaroni. O agradecimento é de toda a população de São Paulo pelo brilhantismo com que liderou a Polícia Militar.”

        O Governador do Estado, Geraldo Alckmin, cumprimentou o novo comandante e desejou um ótimo trabalho. “O coronel Nivaldo Restivo é um estrategista com grande experiência e trabalho na área operacional da PM. Tenho certeza que dará continuidade ao ótimo trabalho desenvolvido pelo coronel Gambaroni e trará inovações para a segurança de São Paulo”, concluiu.

        A cerimônia também foi acompanhada pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Arnaldo Hossepian; pelo secretário nacional de Segurança Pública, Celso Perioli; pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Gianpaolo Poggio Smanio; pelo defensor público-geral do Estado, Davi Eduardo Depiné Filho; pelo delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Youssef Abou Chahin; pelo presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), desembargador Oscild de Lima Júnior; pelo secretário da Educação do Estado, professor José Renato Nalini; pelo secretário adjunto da Segurança Pública, Sérgio Turra Sobrane; pelo corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin; pelo coordenador do Departamento de Inquéritos Policiais (DIPO) e integrante da Coordenadoria Criminal e de Execuções Criminais do Tribunal, juiz Antonio Maria Patiño Zorz; pelo presidente da Comissão de Segurança Pessoal e de Defesa das Prerrogativas dos Magistrados do TJSP, desembargador Edison Aparecido Brandão; pelo chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Moretti; pelo vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas; pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Marcos da Costa; pelo delegado Antonio de Olim; pelo advogado Luiz Flávio Borges D’Urso; além de demais representantes dos Três Poderes, magistrados, integrantes da Advocacia e do Ministério Público, militares e familiares.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / DG (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP