Quintas Musicais apresenta recital de piano e violoncelo

Exibição aconteceu na sede do Museu do TJSP.

 

        O projeto Quintas Musicais, na temporada Sem Fronteiras II, recebeu hoje (6) o “Recital de piano e violoncelo”, com a participação dos artistas Nair Dragano (piano solo), Samuel Pereira (violoncelo) e Aita Altman (piano). O trio encantou o público com um repertório clássico: Eponina (Ernesto Nazareth), Melodia (Villa-Lobos), Pavane (Gabriel Fauré), Sayonara no Natsu (Aoi Teshima) e Adios Nonino (Astor Piazzolla).

       O grupo estabelece uma política de articulação na qual qualquer músico que queira participar de um determinado evento é bem-vindo. As apresentações não têm fins lucrativos, e sim o objetivo de levar a música em todas as suas formas, onde ela possa ser apreciada. O repertório sempre busca, dentro de uma liberdade musical, introduzir obras consideradas ricas do ponto de vista do estilo e da harmonia.

       “É um prazer na minha idade pode levar a música para as pessoas, pois faz um bem enorme ao espírito”, destacou a artista Nair Dragano.

       Segundo a pianista Aita Altman a apresentação é uma oportunidade de doar o que sabem fazer de melhor. “Esse é um dom que recebemos e que temos de distribuir”, completou.

       Para Samuel Pereira é muito bom poder tocar fora da sala de concerto. “Esse público aqui é muito ocupado e vamos interferir de forma positiva na qualidade do seu dia”, ressaltou.

      O aluno do curso de Direito do Instituto Itapetiningano de Ensino Superior (IIES), João Augusto Gravino, compareceu ao Palacete Conde de Sarzedas e acompanhou a apresentação. “Estou muito feliz com a chance de ouvir uma boa música, nesse espaço que conta um pouco da Justiça.”          

        Ao final do espetáculo, os artistas receberam um certificado de participação, entregue pela desembargadora Christine Santini, que elogiou a qualidade da apresentação.

        O evento contou com a presença dos professores Francisco Saccomano Neto e Paula Prado de Souza Campos e dos alunos do IIES, além de servidores e visitantes.

        Quintas Musicais – o projeto é uma iniciativa do TJSP para motivar e valorizar os servidores por meio da cultura e da arte e conta com a participação de artistas convidados, sejam funcionários do Tribunal ou não, sem custo à instituição e ao público. Os interessados em se apresentar devem entrar em contato com a equipe do Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo pelo e-mail museutj@tjsp.jus.br

 

        Mais fotos no Flickr


        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP