Torcedores chilenos pagam fiança e devem deixar o Brasil
Magistrado fixou prazo de 48 horas para a partida.
O juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior, do Juizado Anexo de Defesa do Torcedor, marcou para o próximo dia 30/6 o julgamento dos 24 torcedores chilenos acusados da prática de diversos crimes durante a partida entre Corinthians e Universidad de Chile, no último dia 5, na Arena Corinthians.
Os torcedores estiveram hoje (12) no Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda, onde tomaram ciência da decisão e do prazo de 48 horas para deixar o Brasil, para onde só poderão retornar em 29/6 para participar da audiência. Eles estão sendo acusados de associação criminosa, dano qualificado e tumulto – dois torcedores também foram acusados de lesão corporal.
O Ministério Público requereu a prisão preventiva dos acusados, mas o pedido foi indeferido pelo magistrado, pois, caso eles não compareçam à audiência será decretada a revelia. Também foi pleiteado o pagamento de caução para cada réu, mas o juiz julgou o pedido desnecessário, uma vez que o valor atingido com o pagamento de fiança pelos chilenos é suficiente para a reparação dos danos causados ao estádio.
Processo nº 0002922-59.2017.8.26.0635
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto)