TJSP participa de almoço-debate com ministro Alexandre de Moraes

Ministro falou a empresários do LIDE.

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, integrou ontem (17) a mesa de honra do Comitê de Gestão do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais no almoço-debate, realizado no Hotel Grand Hyatt, onde aconteceu a palestra do mais novo integrante do Supremo Tribunal Federal ministro Alexandre de Moraes. Além de Paulo Dimas participaram o vice-governador Márcio França; prefeito João Doria; chairman of the Board do LIDE, Luiz Fernando Furlan; presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris; secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa; secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, presidente da OAB SP, Marcos da Costa; entre outras personalidades.

        O evento também contou com a participação de 500 CEOs, lideranças corporativas e integrantes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

        O ministro Alexandre de Moraes falou sobre segurança, saúde e educação. Defendeu a criação de varas colegiadas em 1º grau para as ações de crime organizado, “com mecanismos próprios e auxílio no procedimento”. Também falou sobre a situação e condição dos presos, a Lava Jato e a necessidade premente de uma reforma política “para avanço e prosperidade do País”.

        Para ele, “sem segurança e cidadania o País não vai conseguir chegar ao desenvolvimento socioeconômico pleno. Se não pusermos a segurança no mesmo patamar da saúde e educação, não vamos conseguir dar um salto de qualidade nestes três serviços públicos absolutamente essenciais”.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)

         imprensatj@tjsp.jus.br

 

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP