Tribunal de Justiça prestigia passagem de comando do CMSE
Vice-presidente representou o TJSP na solenidade.
O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, esteve ontem (4) no Comando Militar do Sudeste (CMSE) para representar a Corte na cerimônia de troca de comando. Na ocasião, o general de Exército Mauro Cesar Lourena Cid passou o cargo ao general de Exército João Camilo Pires de Campos.
A solenidade começou com a inauguração do retrato do general Cid na galeria de ex-comandantes. João Camilo Pires de Campos destacou o excelente trabalho exercido por seu antecessor. “Deixa a posição, mas entra para a história do Comando Militar do Sudeste.”
Em seguida, no pátio do quartel-general do CMSE foi realizada a revista das tropas. Lourena Cid tomou a palavra e destacou o compromisso dos soldados com o País. “Permanente prontidão, disciplina e perfeita consciência do cumprimento do dever”, afirmou.
O comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, enalteceu o trabalho do general Cid e a importância da presença militar no Estado. “São Paulo é o centro de gravidade do nosso País, na vanguarda em campos como ciência, saúde e educação”, declarou.
Também prestigiaram o evento o prefeito da cidade de São Paulo, João Doria; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual Cauê Macris; os secretários de Estado Mágino Alves Barbosa Filho (Segurança Pública) e Lourival Gomes (Administração Penitenciária); a presidente do TRT da 3ª Região, desembargadora Cecília Maria Piedra Marcondes; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, juiz Silvio Hiroshi Oyama; o presidente da Comissão de Segurança Pessoal e de Defesa das Prerrogativas dos Magistrados do TJSP, desembargador Edison Aparecido Brandão; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Marcos da Costa; o coronel Antonio Augusto Neves; além de desembargadores, autoridades militares e civis, membros das Forças Armadas, deputados, advogados, integrantes do Ministério Público e familiares.
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / KS (fotos)