Cejusc de Barretos realiza mutirão DPVAT e alcança 48% de acordos

Evento foi realizado no salão do júri.

 

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Barretos realizou, em 4/5, o 4º mutirão de casos envolvendo o seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).  A ação foi realizada no salão do júri do fórum e organizada pelo juiz coordenador do Cejusc, Carlos Fakiani Macatti.

        A grande vantagem deste mutirão é que as perícias médicas para avaliação da incapacidade foram feitas no local, trinta minutos antes da audiência de conciliação, e os resultados divulgados em poucos minutos. A realização da perícia é essencial para o cálculo da indenização e os exames foram feitos pelo médico habilitado pelo Tribunal de Justiça Thomas Jo Kurita.

        Segundo a chefe do Cejusc, Claudia Regina Brianez, as varas cíveis da comarca encaminharam 60 processos para o mutirão. No total, foram realizadas 50 audiências, com 24 acordos – índice de 48% de conciliações.

        O Cejusc de Barretos funciona de segunda a sexta, das 12h30 às 19 horas, e atende demandas pré-processuais nas áreas Cível e de Família. O atendimento é gratuito e não há limite de valor da causa. 

        Serviço

        Endereço: Avenida Centenário da Abolição, 1500, bairro América, Barretos/SP. 

        Telefone: (17) 3322-5700 ramal 225 

        E-mail: cejusc.barretos@tjsp.jus.br

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / Cejusc de Barretos (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP