Fadisp realiza júri simulado no Palácio da Justiça

Alunos utilizaram caso real, com nomes e locais alterados.

 

        A Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp) realizou, na última sexta-feira (12), no Salão do Júri do Palácio da Justiça, júri simulado com a participação de alunos e professores da instituição. Coordenados pelo professor e servidor público Marcelo Momo, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os procedimentos relativos aos julgamentos perante o Tribunal do Júri, integrando o corpo de jurados, Promotoria e defesa dos réus.

        Na simulação, foi retratado o caso de um homem que, acompanhado de um vizinho, entrou no bar que pertencia à vítima e atirou contra ela, causando sua morte. Os alunos que compuseram o Conselho de Sentença consideraram o réu culpado e seu vizinho, inocente. O juiz fixou a pena em 16 anos e quatros meses de reclusão, em regime inicial fechado.

        Para o professor de Direito Penal e Processo Penal da Fadisp Rafael Duarte Freitas Nunes, “a aproximação dos alunos com uma realidade que a sala de aula não proporciona e a prática de um ato tão importante quanto o Tribunal do Júri são as maiores triunfos de uma experiência como essa”. Também fez questão de parabenizar os estudantes que participaram da simulação, que tornaram a experiência um sucesso.

        As visitas monitoradas e os júris simulados no Tribunal de Justiça de São Paulo são agendados pela Diretoria de Relações Institucionais, pelo telefone (11) 3117-2596.

 

        Comunicação Social TJSP – WL (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP