Cejusc de Nova Odessa realiza curso de conciliação e mediação

Capacitação também beneficiará comarcas vizinhas.

 

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Nova Odessa realizou, entre os dias 5 e 12/5, curso de mediação e conciliação para 14 novos conciliadores e mediadores. As aulas foram ministradas nas dependências do fórum local.

        O curso foi oferecido gratuitamente e ministradopelas instrutoras cadastradas no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo (Nupemec) Fernanda Alves Curbage e Silmara Zappia Affonso Ferreira.

         Com a formação dos novos conciliadores/mediadores, não só Nova Odessa se beneficiará, mas também as comarcas vizinhas de Limeira, Campinas, Rio Claro e Itatiba, pois alguns alunos residem e poderão atuar nessas cidades.

        A juíza coordenadora do Cejusc, Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman, avaliou que “o curso é de extrema relevância para o aperfeiçoamento dos serviços judiciais, uma vez que o Poder Judiciário passa atualmente por um momento de transformação de mentalidade voltada para a cultura da paz, e tem se esmerado especialmente na formação de multiplicadores desse pensamento, na busca da solução contínua de litígios através do diálogo e empoderamento das partes”.

        Os alunos aproveitaram a oportunidade e conheceram a exposição física do Projeto Afin – Afeto na Infância, instalada no prédio do fórum de Nova Odessa. O projeto tem o objetivo de criar uma ponte entre o conhecimento científico e as famílias, por meio da exposição física de painéis que abordam vários temas, que vão desde o desejo de se ter filhos até os efeitos da falta de afeto na adolescência e fase adulta, oferecendo, assim, a pais e cuidadores, instrumentos de educação positiva, como forma de buscar a boa saúde emocional de suas crianças.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / Cejusc Nova Odessa (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP