Votuporanga, Catanduva e Rio Preto recebem novas varas

    O Tribunal de Justiça de São Paulo instalou ontem (26/11) a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal em Votuporanga (foto), a Vara da Família e das Sucessões em Catanduva e a 2a Vara da Fazenda Pública em São José do Rio Preto. O presidente do TJSP, desembargador Celso Luiz Limongi, esteve presente nas solenidades de instalações.                
   
     Votuporanga
    A solenidade de instalação aconteceu às 12 horas no Salão do Júri, na rua Espírito Santo, 2497. A cidade que fica a 537 km da capital, é sede da 17ª Circunscrição Judiciária, que abrange também as cidades de Cardoso e Nhandeara.
     De acordo com as estatísticas do TJSP, a cidade tem em torno de 19 mil processos em andamento, das quais 3 mil ações são de competência do Juizado Especial Cível. 
    Com a instalação da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal, a população ganha um juiz titular que se dedica exclusivamente ao setor, melhorando a prestação jurisdicional. 
    Aproximadamente 300 pessoas circulam diariamente nos dois prédios da Justiça local, além dos 150 funcionários. A juíza diretora do fórum é Daniella Camperlingo Querobim que também responde pelos trabalhos da 4a Vara Cumulativa.         
    
    Catanduva
    A instalação da Vara da Família e das Sucessões em Catanduva, a 396 km da capital, foi no Salão do Júri, Parque das Américas , 55, às 14h30. 
    O Fórum conta com 167 funcionários, nas três varas cíveis, duas criminais, um Juizado Especial Cível e um Serviço de Anexo Fiscal.  Cerca de 300 pessoas circulam diariamente na Justiça local. A juíza diretora do fórum é Sueli Juarez Alonso que acumula a 2a Vara Criminal.  
    Catanduva é a sede da 15ª Circunscrição Judiciária, composta também pelas cidades de Tabapuã, Novo Horizonte, Itajobi, Santa Adélia e Urupês. Estão em andamento no fórum local mais de 135 mil processos.              

    São José do Rio Preto
    A cerimônia de inauguração da Vara do Juizado aconteceu às 16 horas, no Salão do Júri do fórum, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 3036. A juíza responsável pela 2a Vara da Fazenda é Tatiana Pereira Viana Santos. A vara funcionará no prédio da Av. Bady Bassit, 4000.
    São José do Rio Preto fica a 454 km da capital e é sede da 16 Circunscrição Judiciária, formada pelas cidades de Tanabi, Potirendaba, Paulo de Faria, José Bonifácio Mirassol, Neves Paulista, Monte Aprazível, Macaubal, Nova Granada e Palestina. 
    A Justiça local conta com cerca de 716 funcionários. Estão em andamento mais de 77 mil processos nas oito varas cíveis, cinco criminais, duas de família e sucessões, uma de Infância e Juventude, um Juizado Especial Cível, um Serviço de Anexo Fiscal, e uma Vara da Fazenda Pública. 
    Circulam diariamente nos quatro prédios da Justiça local uma média de 500 pessoas. O juiz diretor do Fórum é Osni Assis Pereira, que acumula também a Vara da Infância e da Juventude.  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP