Comarca de Marília promove 6ª edição do ‘Cejusc Itinerante: Marília Cidadã’
Foram realizados 4363 atendimentos.
No último sábado (20) foi realizada a 6ª edição do Cejusc Itinerante: Marilia Cidadã. A iniciativa é fruto de parceria entre TJSP, Ministério Público Federal, Universidade de Marília (Unimar) e Prefeitura de Marília.
A ação contou com atendimentos sobre contribuições e benefícios relacionados ao INSS e recebimento de denúncias referentes a casos de violação de direitos humanos e atos lesivos ao patrimônio público e social; sessões de conciliação e orientação jurídica pela equipe do Cejusc; emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social; avalição nutricional; triagem para atendimento odontológico e fisioterapia; aferição de pressão arterial; tipagem sanguínea; orientações sobre câncer de pele e IST (antiga DST); avaliação física; orientações sobre saúde bucal e combate à dengue, zika, chikungunya; além de diversas atividades culturais, como apresentação de violinista e grupo de sapateado, e atividades recreativas para crianças, com palhaço, distribuição de pipoca e algodão doce.
Foi realizada também cerimônia de casamento coletivo pelo Cejusc, com participação de vinte casais, além de exposição de animais, distribuição de mudas de árvores para plantio, cuidados com a beleza, trabalho emocional com psicanalista e exposição de obras de arte. Ao total, foram 4.363 atendimentos, dos quais 196 pelo Cejusc.
Comunicação Social TJSP – WL (texto) / Cejusc Marília (fotos)