Quintas Musicais recebe recital de violão ‘Concerto à Brasileira’

Espetáculo foi realizado no Palacete Conde de Sarzedas.

 

        O projeto Quintas Musicais recebeu, nesta quinta-feira (1º), o recital de violão ‘’Concerto à Brasileira’’, com a participação dos músicos Ericsson Castro e Andrea Paz.
        O duo foi criado em 2007 – durante os estudos na universidade – e toca repertório contemporâneo e experimental da música de concerto, com toques de improvisação. Eles ganharam por duas vezes consecutivas o Prêmio Funarte de Concertos Didáticos e, em 2015, lançaram seu primeiro CD, ‘’Música Ficta’’.

        O público que compareceu ao evento teve a oportunidade de acompanhar os clássicos de Heitor Villa-Lobos (1887-1959): Prelúdio das Bachianas Brasileiras nº 4; Edino Krieger: Choro Manhoso; Ernest Mahle: Dois Duetos Modais; Dilermando Reis (1916-1977): Se ela perguntar? e Dois destinos; João Pernambuco (1883-1947): Gritos D’alma e Saudosa Viola.

Também acompanharam a apresentação servidores e visitantes. Os artistas receberam um certificado do desembargador Alexandre Alves Lazzarini, que agradeceu em nome do Tribunal de Justiça a presença dos músicos.

        Quintas Musicais – o projeto é uma iniciativa do TJSP para motivar e valorizar os servidores por meio da cultura e da arte, e conta com a participação de artistas convidados, sejam funcionários do Tribunal ou não, sem custo à instituição e ao público. Os interessados em se apresentar devem entrar em contrato com a equipe do Museu pelo e-mail museutj@tjsp.jus.br. As apresentações ocorrem na primeira quinta-feira de cada mês, no Palacete Conde de Sarzedas (Rua Conde de Sarzedas, 100 – Centro – São Paulo).

        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – JN (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP