Cejusc de Registro realiza Oficina de Pais
Evento aconteceu no último dia 22.
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Registro realizou, na ultima quinta-feira (22), sua primeira “Oficina de Pais”. O projeto é direcionado a pais e mães que passam por divórcio ou dissolução da união estável. É oferecido atendimento aos casais e um espaço para os familiares, que ganham a oportunidade de expressar seus sentimentos e trabalhar expectativas em relação uns aos outros.
“Os participantes se destacaram pelo desempenho e interesse nas técnicas de resolução amigável de conflitos”, afirmou o juiz coordenador do Cejusc, Elton Isamu Chinen. Segundo ele, os pais demonstraram interesse em assimilar e colocar em prática as orientações passadas durante o encontro.
Também participaram da oficina os colaboradores Patrícia Regina Escorse, Ednaldo dos Santos Escorse, Sueli de Almeida Moré, Lucineide Souza de Arruda Melo, Selma Modesto Pereira, Marcia Regina Trindade Preste e Aline Passos Fuzaro.
O Cejusc de Registro funciona no fórum local (Rua Jerônimo Monteiro Lopes, 93, Vila São Francisco), de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.
Cejuscs
Os Cejuscs recebem demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito. O cidadão procura a unidade mais próxima e informa sua situação e o interesse em uma tentativa de acordo. Ele já sairá com a data e o horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite.
No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para a demanda, tudo sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a mesma validade de uma decisão judicial.
Comunicação Social TJSP – WL (texto) / Cejusc Registro (fotos)