TJSP promove júri simulado do Caso MMDC-32
Evento será realizado nesta sexta-feira (7).
Com a participação do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti – que ocupará a função de juiz presidente do julgamento –, será realizado amanhã (7), no Salão do Júri do Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/n), júri simulado do Caso MMDC-32. O evento terá início às 9h30.
Realizado pela Comissão do Acadêmico de Direito da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Santana, em parceria com a Sociedade Veteranos de 32 e apoio do TJSP, Assembleia Legislativa, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado, o júri simulado tem como objetivo rememorar os 85 anos do movimento constitucionalista de 1932, insurgência do povo paulista que buscava a derrubada do governo provisório e a promulgação de uma nova Constituição.
Além do presidente do TJSP, o júri será composto pelo deputado estadual Fernando Capez (que atuará como integrante do Ministério Público); e o advogado Luiz Flavio Borges D´Urso (que exercerá a função de advogado de defesa); e como convidados especiais o jornalista Percival de Souza (testemunha), deputado estadual coronel Alvaro Batista Camilo (Chefe da Força Pública), delegada de polícia Elisabete Sato (diretora do DHPP), e o médico e perito forense Guido Palomba (perito).
O Conselho de Sentença será formado por doze integrantes – acadêmicos de Direito de diversas faculdades e operadores de Direito. A solenidade contará ainda com a participação dos lanceiros do Regimento de Polícia Montada ‘IX de Julho’, da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / Arquivo (foto)