Guias de turismo participam de visita monitorada ao Palácio da Justiça
Profissionais conheceram história e arquitetura do prédio.
Na tarde desta terça-feira (25), integrantes do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de São Paulo participaram de visita monitorada ao Palácio da Justiça, a fim de conhecer as instalações e regras para visitação, no intuito de viabilizar o trabalho de acompanhamento de grupos de turistas.
O passeio teve início no Salão dos Passos Perdidos,hall de circulação central e acesso para as dependências do Palácio da Justiça. Acompanhados por funcionários da Coordenadoria de Relações Públicas do TJSP, os visitantes se dirigiram ao Salão do Júri, onde aprenderam mais sobre a arquitetura do local e o significado dos símbolos do Judiciário. A parada seguinte foi o “Espaço Cultural Poeta Paulo Bomfim”, formado por obras e objetos do artista, onde também está exposto material sobre a Revolução Constitucionalista de 32. A visita incluiu o Salão Nobre “Ministro Manoel da Costa Manso” e terminou na biblioteca do Palácio.
A integrante do Conselho Deliberativo do sindicato, Ana Maria Teixeira Carneiro, achou a visita “espetacular”. “Não tinha ideia da riqueza deste lugar. Hoje em dia, quando se fala em turismo, as pessoas pensam apenas em lazer, mas o turismo cultural é muito importante. Ao visitar o Palácio da Justiça encontramos arte, arquitetura e história, além de aprendermos sobre o Judiciário, um assunto que interessa a todos ultimamente”.
Mais fotos no Flickr.
Comunicação Social TJSP – DI (texto) / KS (fotos)