Guarulhos promove palestra sobre apadrinhamento afetivo
Evento acontecerá no dia 4 de setembro.
A Vara da Infância e da Juventude, Protetiva e Cível da Comarca de Guarulhos promoverá, em 4/9, palestra sobre o projeto de apadrinhamento afetivo na região. O encontro será realizado no Teatro Adamastor (Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo), às 18h30.
A iniciativa tem como objetivo estimular o apadrinhamento afetivo para garantir o direito à convivência familiar e comunitária.Serão candidatos a apadrinhados crianças e adolescentes a partir de sete anos de idade que estão nos abrigos do Município de Guarulhos, cuja reintegração familiar tenha sido inviabilizada e para os quais não tenham sido localizados pretendentes à adoção.
O apadrinhamento afetivo pressupõe contato direto entre o padrinho e o apadrinhado, inclusive com autorização para atividades fora do Serviço de Acolhimento, com o fim de proporcionar à criança e ao adolescente convivência familiar comunitária com vivências positivas e saudáveis. O padrinho e a madrinha não recebem a guarda da criança ou do adolescente, pois o guardião continua a ser o Serviço de Acolhimento.
Para o apadrinhamento os interessados devem atender aos seguintes requisitos:
I- Idade mínima de 21 anos;
II- Possuir residência fixa;
III- Participar dos encontros de formação.
Os interessados na palestra deverão se inscrever, no período de 1º a 31 de agosto, das 13 às 18 horas, no Setor Técnico da Vara da Infância e Juventude – Rua Presidente Prudente, 69, térreo, Centro – Guarulhos.
Comunicação Social TJSP – DI (texto) / MC (arte)