Jurista toma posse como juiz suplente do TRE-SP
Solenidade foi realizada nesta sexta-feira.
O vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, representou o Judiciário paulista na solenidade de posse do advogado Marcelo Vieira de Campos como juiz suplente na classe jurista do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (4).
O presidente do TRE, desembargador Mário Devienne Ferraz, saudou o novo magistrado. “As qualidades de advogado de reconhecida competência e as virtudes de homem probo e de notável senso jurídico fazem o doutor Marcelo digno do cargo que ora passa a ocupar neste egrégio tribunal.”
Ao discursar, o novo integrante da Corte lembrou Lima Barreto, autor que denunciava as injustiças sociais e a existência, no Brasil, de um grande contingente de oprimidos. Segundo ele, é preciso superar essa realidade ainda vigente “dando cada vez mais importância e responsabilidade ao voto. É por meio dele que o povo delega o seu poder ao representante escolhido nas urnas”.
Composição do TRE
De acordo com o artigo 120 da Constituição Federal, o TRE é composto por sete juízes, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, dois juízes de direito escolhidos pelo TJSP, um juiz federal e dois advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo TJSP e nomeados pelo presidente da República.
*Com informações do TRE-SP.
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / TRE-SP (fotos)