TJSP é eleito coordenador do Comitê Gestor Nacional da Justiça Estadual
Pelos próximos dois anos, TJSP coordena CGJE.
O Tribunal de Justiça de São Paulo participou, ontem e hoje (7 e 8), do IV Encontro Nacional da Rede Colaborativa da Justiça Estadual, em Brasília, realizado no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Na programação, além da Consolidação da Proposta de Metas Nacionais 2018, houve também a eleição dos novos integrantes do Comitê Gestor da Justiça Estadual (CGJE), que integra a Rede de Governança Colaborativa, instituída pela Portaria 138/13 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
São Paulo foi eleito para o posto de coordenador do Comitê Gestor Nacional da Justiça Estadual com 60% dos votos; concorreu também o TJDFT. Participaram do evento e defenderam a candidatura do TJSP o desembargador Rubens Rihl Pires Corrêa, representando a Presidência, a juíza assessora Maria Rita Rebello Pinho Dias, representando a Corregedoria Geral da Justiça, e a secretária da Secretaria de Planejamento (Seplan), Carmen Giadans Corbillon.
Cabe ao Comitê Gestor Nacional as seguintes competências: a) discutir aspectos essenciais do segmento e para o Poder Judiciário, objetivando a construção e monitoramento dos Planejamentos Estratégicos: Nacional e do Segmento; b) aprovar propostas de revisões do plano estratégico, para o segmento; c) realizar a interface entre o CGJE e os Subcomitês Gestores; e d) propor diretrizes para comunicação da estratégia.
A coordenação do Comitê Gestor da Justiça Estadual, nos últimos quatro anos, estava com a Coordenadoria de Planejamento Estratégico do TJRO, sob a direção do desembargador Alexandre Miguel. Agora, para os próximos dois anos, a tarefa de coordenar o Comitê Gestor Nacional e promover a interlocução com o CNJ passou a ser de responsabilidade do TJSP.
O Comitê Gestor da Justiça Estadual é formado por um coordenador nacional e cinco coordenadores regionais (Norte, Nordeste, Cento-Oeste, Sul e Sudeste).
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD (foto) / MC (arte)