Comarca de Marília realiza primeira ‘Oficina de Pais e Filhos’

Objetivo é fortalecer o vínculo parental.

 

        A Comarca de Marilia realizou, no último dia 14, a primeira “Oficina de Pais e Filhos”, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em parceria com o Setor Técnico de Serviço Social, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Ministério Público Federal e Ordem dos Advogados do Brasil. Participaram da oficina 28 adultos, três adolescentes e dez crianças.

        A iniciativa tem o objetivo de trabalhar com casais envolvidos em divórcio e dissolução de união estável para divulgar maneiras saudáveis de lidar com a ruptura do vínculo afetivo, auxiliando-os a proteger seus filhos dos efeitos danosos que os conflitos surgidos da separação podem causar. Os pais têm a possibilidade de fortalecer o vínculo parental para que as crianças e adolescentes vivam em um ambiente tranquilo e se tornem pessoas emocionalmente saudáveis. Já aos filhos são transmitidas algumas ideias para uma melhor adaptação a esse momento de transição familiar.

        As famílias que participam da oficina têm a oportunidade de se expressar livremente sobre os temas apresentados e compartilhar experiências, instigando questionamentos, reflexões e a prática de habilidades desenvolvidas.

        Estiveram presentes à solenidade o juiz coordenador do Cejusc, Gilberto Ferreira da Rocha; os juízes das Varas de Família e Sucessões Marcelo de Freitas Brito e José Antônio Bernardo; o presidente da Subseção Marilia da OAB, Marlúcio Bomfim Trindade; a pró-reitora de Ação Social da Universidade de Marília (Unimar), Fernanda Mesquita Serva; além dos instrutores da Oficina e demais funcionários do Centro Judiciário.

 

        Comunicação Social TJSP – MF (texto) / Divulgação (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP