TJSP prestigia solenidade de posse dos novos integrantes da Academia Paulista de Direito

Evento inicia as comemorações do cinquentenário da entidade.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, prestigiou ontem (29) a cerimônia de posse dos novos integrantes da Academia Paulista de Direito (APD), realizada no auditório da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo de São Francisco.

Compuseram a mesa solene o presidente Paulo Dimas; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; o presidente do Conselho Fiscal da APD, Ricardo Hasson Sayeg; o diretor de Comunicação da instituição, Antonio Carlos Marcato; e o presidente eleito da academia, Alfredo Attié Júnior.

        Tomaram posse Alfredo Attié Júnior (presidente); Sergio Seiji Shimura (vice-presidente); Antonio Carlos Marcato (diretor de Comunicação); Antonio Carlos Mathias Coltro (secretário-geral), Eduardo Pelegrini Arruda Alvim (primeiro-secretário); Daniel Willian Granado (tesoureiro); Ricardo Hasson Sayeg (presidente do Conselho Fiscal); Roque Antonio Carrazza e desembargador Marco Antonio Marques da Silva (integrantes do Conselho Fiscal); Rogério Donnini, Wagner Valera e Roque Antonio Carraza (diretores editoriais da Revista da APD) e Roberta de Bragança Freitas Attié (diretora executiva).

        Em seu discurso, Paulo Dimas afirmou que a APD é uma referência na comunidade jurídica. “Toda vez que nós encontramos um grupo de pessoas tão qualificadas, com o propósito de trazer uma contribuição para o mundo jurídico, em termos acadêmicos, temos que comemorar”, ressaltou.

        Por sua vez, Ricardo Sayeg falou de sua profunda satisfação em fazer parte da academia. “É uma honra ser um dos 80 membros da APD, que é referência doutrinária acadêmica para nossa nação”, disse.

Antonio Carlos Marcato disse estar muito honrado por integrar a diretoria da instituição. “Presto homenagens ao presidente, que me convidou para esta função.” Já Attié Júnior homenageou os membros da APD e lembrou seus fundadores. “A academia foi criada como uma homenagem ao Brasil, uma tentativa de pensar o País a partir do Direito, a partir de São Paulo.”

        Também participaram da cerimônia os acadêmicos da APD, magistrados, advogados, familiares e profissionais do Direito.

 

        Comunicação Social TJSP – VT (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP