PM publica portaria sobre movimentação de presos nos fóruns para audiências de custódia

Comandantes de Organização devem destacar efetivo.

 

        O Comando Geral da Polícia Militar de São Paulo publicou a Portaria PM3-002/02/2017, que trata da sistemática de movimentação de presos nas dependências dos fóruns do Estado para as audiências de custódia.

        Os comandantes de Organização Policial-Militar da região metropolitana e interior deverão destacar efetivo para a movimentação dos presos, mediante planejamento conjunto com as autoridades envolvidas, de acordo com a rotina e demanda de cada localidade.

        O texto também aborda a escolta de presos nos casos em que há a manutenção da prisão do custodiado. Na Capital e região metropolitana, conforme Resolução da Secretaria de Segurança Pública, é realizada por agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). No interior, nos locais não providos por escolta armada da SAP, a atividade caberá à Polícia Militar.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP