Desembargadores do CSM representam Judiciário paulista em discussões jurídicas

Eventos discutem temas jurídicos relevantes.

 

        Na segunda-feira (11) e na quarta-feira (13), dois integrantes do Conselho Superior da Magistratura, o vice-presidente, desembargador Ademir de Carvalho Benedito e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, representaram o Tribunal de Justiça de São Paulo em eventos externos.

        No dia 11, o desembargador Pereira Calças participou do simpósio internacional “As Perspectivas do Direito Comparado para o Regime Jurídico das Empresas em Crise”, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na Capital. O evento contou com palestra dos professores da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (Portugal) Miguel Pestana de Vasconcelos e Paulo de Tarso Domingues. Os palestrantes abordaram o sistema de insolvência na União Europeia, no âmbito do Direito português.  Estava presente o desembargador e professor da USP Paulo Fernando Campos Salles de Toledo.

        No dia 13, o desembargador Ademir de Carvalho Benedito participou da abertura do 13º Congresso Febraban de Direito Bancário, no Hotel Renaissance, em São Paulo. Também fez uso da palavra o diretor setorial para Assuntos Jurídicos da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), José Virgílio Vita Neto. No congresso foram debatidos os temas: Processo Administrativo Sancionador e as novas regras da MP 784/17, Reforma Trabalhista, Reforma da Lei de Falência, Internet das Coisas, Recursos e RDR, Alienação Fiduciária de Bens Imóveis – Respeito ao Regime da Lei 9.514, O Patrimônio de Afetação na Recuperação Judicial, entre outros.

 

        Comunicação Social TJSP – VV e RS (texto) / Eventos (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP