Duo de flauta e piano se apresenta no projeto “Quintas Musicais”

Evento aconteceu no Museu do TJSP.

 

        O projeto Quintas Musicais apresentou ontem (14) o “Concerto de Música Brasileira”, interpretado pelo Duo da Juá, composto pelas musicistas Letícia Maia (flauta) e Luiza Salles (piano). O dueto apresentou peças de compositores renomados da música clássica brasileira, como a Sonatina em Ré Maior (Radamés Gnattali); Santa Teresa (F. Aquino); Alma Brasileira (Villa-Lobos); Sonatina para flauta e piano (M. Camargo Guarnieri); Improviso para flauta solo (Osvaldo Lacerda); Odeon (Ernesto Nazareth / F. Aquino); e Sonata para flauta e piano T.5 (Brenno Blauth).

        “Nosso objetivo era divulgar a música erudita brasileira no exterior e foi com essa ideia que criamos o duo”, contou Luiza. A primeira apresentação das musicistas foi na Suíça e recentemente fizeram uma pequena turnê pelo Brasil. “Estamos aproveitando para divulgar o trabalho de minha mãe, Francisca Aquino, que é compositora e arranjadora. Hoje tocamos duas peças dela”, disse.

Emocionada, Letícia agradeceu a presença de todos no último concerto da turnê no País. “Tocamos em Minas Gerais e em vários locais de São Paulo e ainda fizemos um concerto didático para crianças”, completou.

        O desembargador Alexandre Alves Lazzarini entregou o certificado de participação das artistas no projeto “Quintas Musicais” e agradeceu em nome do Tribunal de Justiça. “Foi uma honra recebê-las”, enfatizou.

        Luiza Salles nasceu em Brasília numa família de músicos. Cursou bacharelado em piano na Hartford University, nos Estados Unidos, e obteve dois mestrados na Haute Ecole de Musique de Lausanne, Suíça. Participou de diversas master classes com músicos de renome internacional. É organista titular da Eglise Catholique de Saint-Etienne, em Lausanne. Ainda é concertista, solista, camerista, professora e pianista acompanhadora. Atualmente aperfeiçoa seus conhecimentos na área de piano jazz e canto popular.

A flautista Letícia Maia é bacharel em música pela UNESP e atualmente cursa mestrado em performance de flauta transversal na Haute École de Musique de Lausanne, Suíça. Em São Paulo, foi primeira flautista na Orquestra de Câmara da USP (Ocam) e na Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, além de realizar diversos concertos como solista. Na Suíça, desenvolve intenso trabalho camerístico em várias formações, com ênfase em música brasileira.

        Prestigiaram o evento a desembargadora Maria Cristina Zucchi; o juiz titular da 8ª Vara da Fazenda Pública, Josué Vilela Pimentel; o juiz substituto em 2º Grau, Marcos Pimentel Tamassia; o presidente do Museo Del Estudio Jurídico de Buenos Aires, Alejandro Cordini; Carla Maia (mãe de Letícia); servidores e público em geral.

 

        Quintas Musicais – o projeto é uma iniciativa do TJSP para motivar e valorizar os servidores por meio da cultura e da arte e conta com a participação de artistas convidados, sejam funcionários do Tribunal ou não, sem custo à instituição e ao público. Os interessados em se apresentar devem entrar em contato com a equipe do Museu pelo e-mail museutj@tjsp.jus.br. As apresentações ocorrem na primeira quinta-feira de cada mês, no Palacete Conde de Sarzedas (Rua Conde de Sarzedas, 100 – Centro – São Paulo).

 

        Comunicação Social TJSP – VT (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP